Diplomatas dão carteirada, furam fila em posto de saúde e causam briga
Havia cerca de 400 pessoas na fila. A coluna apurou que o veículo pertence à Embaixada da Polônia
Um casal de diplomatas causou confusão no posto de saúde da 612 Sul, na manhã desta sexta-feira (21/1). De acordo com testemunhas, os dois chegaram em um carro importado, de placa azul (foto principal), deram carteirada e furaram fila para fazer o exame que detecta o coronavírus. Havia cerca de 400 pessoas na fila. A coluna apurou que o veículo pertence à Embaixada da Polônia.
Sem se identificar, uma mulher relatou que chegou ao posto por volta de 6h e já havia cerca de dez pessoas na fila preferencial. Por volta de 8h, os funcionários começaram a distribuir as senhas e dar inicio aos testes. Momento em que os integrantes do corpo diplomático chegaram.
“Eles começaram a articular uma movimentação estranha. O casal foi levado para o canto da cobertura, furou fila passando na frente até dos idosos que aguardavam desde cedo. Vi que eles estavam com passaporte vermelho nas mãos e questionei. Fui informada de que eles eram diplomatas, tinham agendado horário e prioridade no atendimento”, relatou a paciente.
A testemunha também detalhou que o casal foi puxado por uma enfermeira, que realizou o teste rapidamente. Diante da confusão, os envolvidos trocaram ameaças e um policial que estava no local precisou intervir.
“Posteriormente, eles foram embora, a chefe do posto chegou e informou que a enfermeira envolvida no caso havia sido afastada. É um absurdo o que ocorreu, deram carteirada. Não existe horário marcado e, se fosse para ter algum tipo de preferência, que respeitasse ao menos os preferenciais que estavam lá desde 5h”, desabafou a mulher.
A aplicação de exames no posto da Asa Sul é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Sesc. Por meio de nota, a pasta informou que a Diretoria de Atenção Primária da Região Central “desconhece o ocorrido e informa que não existe agendamento para a realização de teste de Covid-19 no DF.”
O Sesc lamentou o fato, confirmou que a enfermeira foi afastada e informou que irá enviar uma nota sobre o episódio. A coluna não conseguiu contato com a Embaixada da Polônia. O espaço segue aberto pra manifestações.
FONTE: METRÓPOLES
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber