youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

PT-DF inaugura sede no Conic; sigla lança ‘Comitês de Luta’ em todo o país para apoiar candidatura de Lula

By  |  0 Comments

Depois de ficar distante de sua base, o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF), retorna às suas origens e reinaugura sua sede no Centro Comercial, o Conic. Localizado ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, o espaço que já foi centro de diversos momentos importantes da sociedade e, em especial, dos trabalhadores organizados em sindicatos, o Conic é o local perfeito para os partidos e agremiações políticas.

Com centenas de lojas, praça de alimentação, quase todos os principais sindicatos de trabalhadores e também as sedes dos partidos de esquerda se encontram no Conic. Portanto, a ida do PT-DF para esse centro não é só uma questão simbólica, é também estratégica.

O vice-presidente do PT-DF, Wilmar Lacerda, durante a inauguração da sede, no Conic

É o que pensa o vice-presidente do PT-DF, Wilmar Lacerda, que diz que o momento exige que o partido esteja em sintonia com as demandas sociais. “Nós estamos ocupando um espaço muito importante do PT aqui no centro do Conic, onde ficamos praticamente durante toda a nossa história, saímos daqui por pouco tempo, mas voltamos”, explica o petista. “Para que o partido dos trabalhadores possa se organizar, se reestruturar, fazer daqui a sua casa, o seu reduto, para receber a militância, dirigentes, lideranças nacionais e internacionais”, complementa.

Para o ex-deputado federal, Roberto Policarpo, a mudança ocorre em hora oportuna, uma vez que trata-se de um ano eleitoral, cujo principal objetivo da sigla será eleger o ex-presidente Lula – que se encontra em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto – como presidente da República.

“O PT é o partido do povo, da população e dos nossos militantes”, afirma Policarpo

“Nós estamos em um ano eleitoral, onde nós queremos eleger o nosso presidente Lula no dia 2 de outubro. Então o PT-DF está de parabéns, toda a nossa militância está de parabéns e, com certeza, essa será mais um espaço para ajudar aproximar o partido do povo, da população e dos nossos militantes”, afirma Policarpo, presente na inauguração.  

A nova sede representa também um reconhecimento, por parte do partido, de sua militância, que passa a ter um espaço amplo e propício as suas atividades partidárias, conforme reconhece o ex-deputado Pedro Celso, que também participou do evento de inauguração.

“O maior tesouro que o partido tem, a maior força que o partido tem, é a sua militância. Centenas e milhares de homens e mulheres, pessoas dos mais variados gêneros. O povo brasileiro vai voltar a se orgulhar a pertencer a esse Brasil, vai voltar a se orgulhar de ser brasileiro”, disse o ex-deputado.

Comitês

A forma de se aproximar da população que o PT-DF quer desenvolver não se resume apenas à inauguração da nova sede. Ela vai além e dá um passo que remonta às origens do partido, quando a forte presença da sigla nas camadas populares era uma marca da proposta política.

No mesmo dia em que ocorreu o lançamento da sede, ao lado, na Praça Zumbi dos Palmares, a Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), montou uma tenda para servir de abrido para o Comitê Sindical Permanente, que ficará a postos até as eleições em outubro.

“Aqui é onde vamos fazer a defesa da democracia e levar o nome de Lula como presidente. Este é o ano da reação da população, da classe trabalhadora, para que a gente retome a construção dos nossos direitos no Brasil. Fora Bolsonaro, Lula vem aí!”, diz o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

Para o presidente do PT-DF, Jaci Afonso, os comitês serão uma forma de “encurtar a distância” entre o partido e os eleitores. Segundo ele, a missão do partido, nos próximos meses é fazer com que aqueles que são simpatizantes do PT passem a ser filiados, e os que já são filiados, tornem-se militantes.

“Nós queremos estar enraizados. Os comitês do PT vão ser como raízes de uma árvore que vai enraizar, fortalecer e dar frutos. Espero que em outubro nós tenhamos uma vitória do povo contra esse fascismo que está no Brasil”, explica Jaci.

Segundo o presidente, essas comitês são “Comitês de Luta”, depois haverá os comitês de Lula e de resistência, sendo que esse último será formado caso o ex-presidente seja eleito e passa ter apoio da população para fazer um governo democrático e participativo.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *