Galeria Risofloras é reinaugurada para aniversário de Ceilândia, no DF
No mês em que Ceilândia, a região administrativa mais populosa do Distrito Federal, comemora 48 anos, a Praça do Cidadão reinaugura a Galeria Risofloras – uma das poucas da região, criada pelo projeto Jovem de Expressão. O espaço estava fechado para reforma desde setembro do ano passado.
Para celebrar o recomeço e dar início à programação de 2019, a exposição “Ceilom(bra)” reúne fotografias de artistas pioneiros e contemporâneos. A mostra entrou em cartaz nesta terça-feira (19) e segue até 19 de abril.
As imagens celebram a história dos primeiros moradores de Ceilândia, em sua maioria nordestinos, e os movimentos artístico-culturais que, desde a fundação, contribuem para a construção de uma identidade “ceilandense”.
Após o encerramento da mostra “Ceilom(bra)”, a galeria dá continuidade a uma programação que inclui espetáculos teatrais, vivências circenses, oficinas e apresentações artísticas (veja abaixo).
Risofloras
Construída em um posto da Polícia Militar abandonado, a Galeria Risofloras é resultado do trabalho do projeto Jovem de Expressão, que oferece atividades culturais e cursos de capacitação para jovens com entre 18 e 29 anos.
Programe-se
Exposição “Ceilom(bra)”
- Data: 19 de março a 19 de abril (de segunda à sexta)
- Hora: das 14h às 17h
- Local: Galeria Risofloras – EQNM 18/20, Praça do Cidadão (Ceilândia Norte)
- De graça
Cronograma Risofloras
Abril
- Espetáculo “Alomarfia”
Data: 5 e 6
Hora: 19h
De graça - Acrobacia aérea com tecido acrobático
Data: 5, 12 e 26
Hora: das 15h30 às 17h
As inscrições online serão abertas no site – o curso oferece 10 vagas - Exposição “O corpo da mulher indígena no contexto urbano do século XXI”
Data: 22 de abril a 24 maio
Hora: das 14h às 17h
Maio
- Exposição “Multidão em fúria”
Data: 27 de maio a 28 de junho
Hora: sem definição
Junho
- Exposição “Quebrando paradigmas”
Data: 1º de junho a 2 de julho
Hora: sem definição
Julho
- Exposição “Mulheres negras”
Data e hora sem definição
*A programação, datas, horários e inscrições podem sofrer alterações. Para mais informações acesse o site do Jovem de Expressão.