youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Vini Jr. marca no fim e dá vitória ao Brasil contra a Colômbia

By  |  0 Comments

Há conexões fortes entre o Distrito Federal e a Seleção Brasileira. Cinco meses depois de golear o Peru por 4 x 0, a Amarelinha foi valente e conquistou um triunfo por 2 x 1 sobre a Colômbia, com direito a gol de Vinicius Junior nos minutos finais no Mané Garrincha, e se afastou de amargar o maior jejum de vitória sob o comando de Dorival Júnior. 

Apesar do gol de pênalti de Raphinha aos seis minutos, a partida foi dramática para a Seleção. O volante Gerson saiu com problema físico e “desmontou” o meio de campo da equipe. A perda dificultou a saída de bola verde-amarela e fez com que a Colômbia se soltasse na partida. Depois de minutos de sufoco, veio o empate. Acionado por Dorival Júnior, Joeliton perdeu a bola na entrada da área e viu Luís Díaz ser acionado para igualar.

O gol fez a insatisfação sair da garganta dos torcedores do Mané Garrincha. No intervalo, o time ouviu as primeiras vaias. A volta para o jogo reacendeu a esperança. No entanto, apesar da vontade demonstrada em campo, o time do técnico Dorival Júnior seguia cometendo erros técnicos capazes de irritar a arquibancada. Os gritos de apoio vieram, principalmente em duas oportunidades perdidas com jogadas de Vinicius Junior, mas a apreensão também era nítida quando os colombianos aceleravam rumo ao gol de Alisson.

A frustração teve ápice aos 22 minutos, quando os brasileiros gritaram olé para o toque de bola colombiano. Mesmo buscando soluções no banco de reservas, a equipe canarinha mantinha as mesmas dificuldades de saída de bola e construção de jogo. Com 28, o estádio parou para acompanhar o drama do choque entre Alisson e Davinson Sánchez.

Dorival foi obrigado a fazer mudanças para dar ânimo e vigor físico para a equipe. Mesmo com algumas vaias e impaciência nas arquibancadas, a companhia verde-amarela foi insistente. Desperdiçou chances preciosas, como a de Guilherme Arana, livre na segunda trave. Porém, foi recompensada aos 53 minutos da etapa final com a estrela de Vini Jr., após belo chute rasteiro no canto esquerdo de Vargas. 

Foi um gol especial para Vinicius Junior, pois os brasilienses testemunharam a primeira exibição do camisa 7 pela Seleção como melhor do mundo da Fifa. Apesar de toda a pressão da torcida pela resultado, o craque do Real Madrid foi o elo forte para levar a Amarelinha ao triunfo. 

Vinicius Junior é o menino dos olhos do técnico Dorival Júnior. O gol marcado pelo atacante evitou que a Seleção entrasse no maior jejum de vitórias desde o início do trabalho do treinador. 

O duelo entre Brasil e Colômbia estabeleceu o novo recorde público no Mané Garrincha, com 70.027 presentes. Até então, o jogo de maior adesão era o empate sem gols da Amarelinha com a África do Sul, pelos Jogos Olímpicos de 2016. Cinco meses atrás, contra o Peru, a Seleção jogou diante de 60.139 torcedores. 

Apesar da vitória, há preocupação para encarar a Argentina no Superclássico no imponente Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na terça-feira (25/3), às 21h. A companhia verde-amarela não vence os atuais campeões mundiais desde a semifinal da Copa América de 2019, quando comemorou o 2 x 0 com os gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. 

Além dos problemas de desempenho e de falta de resultados, Dorival Júnior terá de lidar com desfalques. A equipe desembarcou em Brasília com sete jogadores pendurados, entre eles, Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, amarelados. Substituído no primeiro tempo por questão física, Gerson preocupa. O técnico brasileiro pode fazer mudanças na convocação. O primeiro zagueiro da fila é Beraldo, do Paris Saint-Germain. A faixa de volantes é a que exigirá mais atenção. Andreas Pereira, Éderson e João Gomes são nomes que podem exercer a função. 

Uruguai x Argentina

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 seguem, nesta sexta-feira (21/3), com mais dois jogos e o destaque para o clássico de duas campeãs mundiais. Às 20h30, Uruguai e Argentina se enfrentam, no Centenario, em Montevidéu, em duelo importante para encaminhar a vaga de um dos países no próximo Mundial. 

Ficha técnica 

Brasil 2 x 1 Colômbia
Eliminatórias da Copa do Mundo (13ª rodada)

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Público: 70.207 
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Escalações

Brasil — Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson (Joelinton), Raphinha e Rodrygo (Savinho); Vinicius Junior e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Raphinha e Vinicius Junior
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães

Colômbia — Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumi e Mojica; Richard Ríos, Lerma e Arias (Carrascal); James Rodríguez (Castaño). Luis Díaz e Córdoba (Rafael Borré). Técnico: Néstor Lorenzo
Gols: Luis Díaz
Cartões amarelos: Richard Ríos

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…

  • Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…

  • Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *