O presidente da Câmara, Hugo Motta, desconversou sobre projeto que concede anistia aos condenados por tentativa de golpe e disse que país deve focar no que realmente interessa a população
Em São João del-Rei (MG), onde participa das celebrações em homenagem aos 40 anos da morte do presidente Tancredo Neves, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), desconversou sobre a colocação na pauta de votação do projeto de lei que concede anistia aos condenados por tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023. Segundo ele, o Brasil tem pela frente muitos problemas a serem resolvidos que passam pela discussão do parlamento.
“E é nessa agenda que nós temos que focar. É gastarmos energia com aquilo que realmente venha a representar para o país avanços em muitos problemas que nós temos na saúde, na educação, na segurança pública. E penso que o parlamento tem que focar nessa agenda, que é o que realmente a população espera de nós nesse momento”.
Motta alega que tem buscado o diálogo com as lideranças partidárias e também com o Senado e outras instituições, pois o tema “divide a casa”.
“Eu tenho procurado, na nossa gestão, há pouco mais de dois meses, conduzir a casa com muita serenidade, com muito equilíbrio. Essa será mais uma discussão que nós vamos conduzir dessa forma, ouvindo a todos, para que o Brasil possa sair dessas discussões mais forte”, afirmou.
- Morte do papa Francisco: Ibaneis declara 7 dias de luto no DF
- Brasília celebra 65 anos com culto evangélico e show de Eli Soares
- Vaticano divulga causa da morte do papa Francisco: “Quadro de saúde irreversível”
- A amizade entre o Papa Francisco e o presidente Lula
- STF começa a analisar denúncia contra o “Núcleo de Gerência” do golpe
Deixe um comentário