Governo negocia com MTST desocupação pacífica de área em Ceilândia
Cerca de 800 famílias ocuparam irregularmente o local. Grupo reivindicava cadastramento para participar do programa Morar Bem
O acordo foi rápido e sem o uso da força. Entre o início da tarde de sábado (21/4) e a tarde desta quinta-feira (26/7), a subsecretaria de Mobilização Social, conseguiu esfriar os ânimos e obter a retirada de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) da Quadra 309, no Sol Nascente, em Ceilândia.
Com ajuda da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social, a negociação transcorreu sem maior divergência e chegou ao acordo.
“Exaurimos todos as possibilidades até chegarmos a um acordo. Foi uma negociação arrastada, mas valeu o esforço”, resumiu o subsecretário Acilino José Ribeiro de Almeida. “Nosso objetivo foi cumprido porque conseguimos negociar civilizadamente e sem cogitar o uso da força, uma determinação do governador”, acrescentou.
A Quadra 309 do Sol Nascente é uma área de utilidade pública destinada ao projeto da Codhab. “Iniciamos o cadastramento nesta quinta (26), e isso possibilitou que as famílias se retirassem e liberassem o terreno assim que começamos o trabalho”, explicou Almeida.
Siga nossas redes sociail
Curta e escreva no meu canal :https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Curta e a minha ágina no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Curta minha página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka