Ministério da Igualdade Racial tomará medidas após atos racistas contra Vini Jr. na Espanha
A ministra responsável pela pasta, Anielle Franco, utilizou suas redes sociais para mostrar solidariedade ao jogador brasileiro
Ministério da Igualdade Racial tomará medidas após atos racistas contra Vini Jr. na Espanha · Ouvir artigo
0:00
-1:22
O Ministério da Igualdade Racial expressou sua indignação diante do recente episódio de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Jr. durante uma partida do Real Madrid. Em resposta aos ataques racistas sofridos pelo atleta, a pasta anunciou que notificará as autoridades espanholas e a La Liga, entidade responsável pela organização do campeonato espanhol.
Através de um comunicado, o Ministério repudiou veementemente a agressão racista e reiterou o compromisso do governo brasileiro em combater o racismo, tanto dentro como fora do país. Destacou ainda o empenho em garantir que todos os atletas brasileiros negros possam exercer sua prática esportiva sem serem vítimas de violência ou discriminação.
A ministra responsável pela pasta, Anielle Franco, utilizou suas redes sociais para mostrar solidariedade ao jogador brasileiro. Em uma publicação, ela expressou sua indignação e questionou até quando situações de racismo como essa serão toleradas. A ministra também afirmou que o Ministério da Igualdade Racial trabalhará incansavelmente para superar o racismo enfrentado pelos jogadores brasileiros, tanto dentro quanto fora dos campos.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.