Mano analisa a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil
O treinador Mano Menezes analisou a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil após o empate em 0 a 0 com o CSA, em casa, nesta terça-feira (20/5). O jogo valia pela volta da terceira fase, e como o time havia perdido por 3 a 2 na ida, o resultado eliminou a equipe. Para Mano, o justo era uma vitória, pois os gremistas foram dominantes.
“Futebol não é lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol. A equipe se entregou ao máximo. O comportamento, tirando os dois minutos iniciais do jogo em que entrou atrapalhado, teve controle absoluto da partida. Mais de 70% de posse e mais de 20 conclusões. Uma série de números que mostram a superioridade tática” disse Mano, que completou reclamando do gol anulado de Aravena, já nos acréscimos:
“Não fomos para os pênaltis hoje por um erro grave da arbitragem. Alías, neste jogo vimos pela oitava vez o VAR chamar o árbitro para analisar o lance e o juiz não mudou a sua marcação”, disse Mano, lembrando que além do gol anulado (por falta de Kannemann) o árbitro Candançan foi chamado ao VAR para expulsar um jogador do CSA por agressão e ele apenas deu o amarelo.
Mano e a baixa performance no Grêmio
Em nove jogos no comando do Grêmio, Mano Menezes venceu apenas uma partida. No entanto, ele crava que o time está começando a se encaixar. E que seu foco será ajustar taticamente a equipe para se sair bem contra adversários fechados, como o CSA.
“Na minha avaliação, faltou um jogo mais lúcido para criar possibilidades mais claras entre as muitas que tivemos. É aí que acho que precisamos evoluir. Estamos começando a nos reestruturar como equipe, contra o CSA fomos competitivos, ofensivos. Quando um time como o nosso tem esse tipo de problema, e o adversário joga mais fechado, isso se torna mais visível. É para isso que estamos trabalhando.”
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- CCJ aprova fim da reeleição e unificação das eleições a partir de 2034
- Itamaraty condena nova ofensiva e bloqueio de Israel contra Gaza
- CPI das Bets: padre Patrick diz que vício em jogos é “caso de saúde pública”
- Senado deve votar, nesta quarta, PL que facilita licença ambiental
- Mega-Sena: quatro apostas simples do DF levam R$ 68 mil; uma é de Ceilândia
Deixe um comentário