CLDF aprova meia-entrada para frentistas e rodoviários
O projeto de lei (PL) que autoriza a meia-entrada em eventos para frentistas e rodoviários foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU). O PL que dá 50% de desconto na compra de ingressos – como já ocorre com estudantes e professores –, tentar ser uma forma de fomentar e desenvolver o hábito de práticas culturais no DF.
De acordo com a CLDF, as atividades culturais a serem ofertadas por meio da meia-entrada são espetáculos teatrais e musicais, exposição de artes, cinema, circo, eventos esportivos e de lazer e entretenimento. É importante salientar que o trabalhador precisa estar em atividade regular de serviço para ter direito ao benefício.
Outro projeto aprovado na Casa foi o que dá prazo de cinco anos para que taxistas possam padronizar seus veículos na cor branca e prata, conforme determina a lei 5.323/2014.
Por fim, foi aprovado ainda o chamado “ponto de apoio” para caminhoneiros. Destinado a melhoria das condições de vida dos caminhoneiros, o posto será pavimentado, e possuirá iluminação pública, saneamento básico e espaço suficiente para banheiros masculino e feminino, chuveiros individuais, vestiários e sala para descanso. O projeto deverá ser votado em outras comissões antes de ir a plenário.
Fotos: Divulgação / Internet