As cinco meninas atropeladas por um motorista bêbado recomeçam a vida
As crianças enfrentam os traumas físicos e psicológicos causados pelo acidente. Três delas continuam com pinos no fêmur, locomovem-se em cadeira de rodas, dependem de cuidados constantes e do uso de medicamentos
Amigas inseparáveis, cinco meninas que, até então, compartilhavam a inocência — e três delas também os laços de família —, viveram o horror quando foram atropeladas, em 22 de maio, por um motorista alcoolizado, em Ceilândia Norte. De um momento para outro, acabaram por descobrir precocemente o que é lutar pela vida. Um mês após o pesadelo, mesmo diante dos traumas e sequelas ainda indefinidos, estão se saindo vitoriosas, com o apoio daqueles que as amam.
Para familiares e amigos, a volta das crianças é o resultado principalmente da fé. “Foi Deus. Não tenho dúvida de que foi Ele que permitiu que saíssem todas com vida. Havia muita gente em oração, em vários grupos da igreja, pela vida das cinco. Todo mundo pedindo para que ficassem bem”, conta Glória Cheila Pereira, 51, avó de Ester, Ana Júlia e Bruna. As duas últimas e ainda a amiga Sofia continuam com pinos no fêmur e se locomovem em cadeira de rodas. Dependem de cuidados constantes e do uso de medicamentos. “A Ana Júlia está estrábica depois do acidente e todas elas vão fazer acompanhamento com vários médicos. Mas todos os amigos estão ajudando. Ganhamos as cadeiras de rodas e de banho. De resto, estamos nos virando”, relata a avó, comovida, enquanto observa a alegria das netas em visita ao Instituto Abraçando Vidas, organização social no Sol Nascente, onde Ana Júlia pratica karatê.
Fonte: Correio Braziliense
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber