youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Construção, TI e logística: veja áreas de trabalho que vão precisar de profissionais no DF

By  |  0 Comments

O Distrito Federal precisa qualificar 186 mil profissionais até 2027 para atender a demanda da indústria na região. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, levantamento do Observatório Nacional da Indústria (ONI) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Dos 186 mil profissionais, 33 mil precisam de nova formação para trabalhar em empregos que foram criados e substituir pessoas que vão deixar o mercado. Já os demais — 153 mil profissionais—precisam se requalificar, ou seja, atualizar competências que já desempenham.

O Mapa do Trabalho Industrial também apresenta as áreas que mais vão demandar profissionais até 2027:

  • 👷‍♀️ construção: 25 mil profissionais;
  • 👩‍💻 tecnologia da informação (TI): 23 mil profissionais;
  • 🧑‍🔧 manutenção e reparação: 13 mil profissionais;
  • 🧑‍🍳 alimentos e bebidas: 13 mil profissionais.

Ainda de acordo com a pesquisa, o DF precisa formar trabalhadores de Logística e Transporte. A previsão é que a área necessite de 40 mil novos profissionais.

Números nacionais

Segundo o mapa, o Brasil precisa formar 2,2 milhões de novos profissionais até 2027. Neste mesmo período, 11,8 milhões de profissionais — já na indústria ou com formação — vão precisar investir em novas qualificações para se manterem competitivos no mercado de trabalho.

As projeções levam em conta as expectativas de crescimento da economia e do mercado de trabalho no Brasil, além do futuro cenário industrial com, por exemplo, a entrada de novas tecnologias.

Com informações do G1-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    O governo da Colômbia declarou emergência sanitária por febre amarela. De acordo com o ministro da Saúde do país, Guillermo Afonso Jaramillo, os casos da doença vem sendo registrados na região desde setembro do ano passado. Ao longo deste ano, segundo ele, apesar dos esforços para conter as infecções, o cenário se agravou. “Ao todo,…

  • Paciente com câncer se casa na capela do Hospital de Base

    Paciente com câncer se casa na capela do Hospital de Base

    A equipe de enfermagem e multiprofissional da enfermaria de hematologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) ajudou a tornar possível mais um pedido de um paciente. Na segunda-feira (14), foi realizada, em uma celebração emocionante, o casamento de Marcos Suel do Vale de Jesus, de 26 anos.  Internado na unidade desde 28 de…

  • PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças na web

    PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças na web

    “A Polícia Federal recebe, em média, 1.500 denúncias por dia de conteúdo abusivo contra crianças. E isso é só a ponta do iceberg.” A constatação da secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça, Lilian Cintra de Melo, evidencia a gravidade de crimes silenciosos que têm escolhido como alvo crianças e adolescentes. Elas são vítimas…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *