CLDF: em balanço, presidente elege maior bandeira: “Proteção à mulher”
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), afirmou que a proteção à mulher foi a principal bandeira da Casa de 2023. Em entrevista ao Metrópoles, o distrital fez um balanço deste primeiro ano da atual legislatura. “O combate à violência contra a mulher, apesar de não ter sido suficiente, eu diria que é a principal bandeira e vai continuar sendo.”
Wellington Luiz (MDB) lembrou dos projetos de lei aprovados na CLDF em 2023 que visaram a proteção às vítimas de violências e a punição mais severa aos homens.
“Eu fiquei 30 anos na segurança pública e esse é um ponto que me envergonha como homem. E onde eu vou, peço que não se misture o homem do covarde. Homem é aquele que protege. Covarde é aquele que agride”, ressaltou.
Órfãos do feminicídio
Neste ano, a Casa aprovou e viu serem sancionadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por exemplo, a Lei nº 7.314, que ampara financeiramente os órfãos de feminicídio, e a Lei nº 7.264, que prevê multa de até R$ 500 mil para os homens punidos por violência contra a mulher.
“Nós não vamos descansar enquanto a gente perceber que uma só mulher está sofrendo nas mãos de um covarde”, afirmou Wellington Luiz.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.