Ir para o conteúdo
Casa Política Astronauta mantém candidatura ao comando do Senado, mesmo sem apoio de Bolsonaro
Política

Astronauta mantém candidatura ao comando do Senado, mesmo sem apoio de Bolsonaro

Compartilhar
Compartilhar

O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) deixou claro, ontem, que manterá sua candidatura à Presidência do Senado, apesar do acordo fechado por Jair Bolsonaro para que o PL apoie a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O ex-presidente tentou demover seu ex-ministro da Ciência e Tecnologia a desistir da empreitada, mas, por ora, não obteve sucesso. Para piorar, os dois trocaram farpas pelas redes sociais.

Ontem foi a vez de Pontes responder a Bolsonaro. Segundo o senador, “pessoas arrogantes acham que já sabem de tudo, que são melhores que os outros, desprezam opiniões e ignoram sentimentos” — disse, em vídeo publicado ontem no X (antigo Twitter). A reação foi um dia depois de Bolsonaro dizer que era “lamentável” a pré-candidatura de Pontes à sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado lá o meu amigo Marco Feliciano (deputado federal pelo PL paulista), com uma dor no coração enorme. Deixei de lado o Marco Feliciano para te apoiar ao Senado e esse é o pagamento?”, questionou o ex-presidente, em uma entrevista ao canal AuriVerde, no YouTube.

O ex-presidente continuou no ataque contra seu ex-ministro da Ciência e Tecnologia. “A única forma de nós sermos algo dentro do Senado e não sermos zumbis como somos hoje é não tendo um candidato. Se não conseguimos ganhar com o Rogério Marinho (PL-RN), que é um baita articulador, não vai ser com você agora. Marcos Pontes, que está disputando a presidência, boa sorte a você. Mas lamento você estar nessa situação, porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto e se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor que outras aí, nós vamos ficar sem comissões”, completou Bolsonaro.

A decisão de Pontes também contrariou o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP e ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro. Também pelo X, criticou a posição do ex-colega de ministério. “Presidente Jair Bolsonaro, pare de se preocupar com coisa inútil. Esse astronauta só é o que é graças ao senhor. E está só mostrando o tamanho da ingratidão e da traição. Se for candidato, vai ter o mesmo número de votos que teria se fosse de foguete sozinho para a lua: só o dele!”, atacou.

Lugar na Mesa

Na última eleição para a Presidência do Senado, o PL lançou Rogério Marinho (PL-RN), derrotado por Pacheco. Isso custou ao partido ficar de fora de todos os cargos na Mesa Diretora. Agora, com o respaldo à candidatura de Alcolumbre, a expectativa é de que a legenda indique um nome à vice-presidência da Casa.

Para a nova futura gestão no Senado, a expectativa do PL é de que pautas caras ao bolsonarismo avancem — como os pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que está à frente de investigações que envolvem o ex-presidente. A oposição também pretende acelerar o projeto para anistiar os condenados pela tentativa de golpe de Estado em de 8 de janeiro de 2023 — e está especialmente empolgada com o decreto assinado segunda-feira pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, que liberou os invasores do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, das penas a que foram condenados pela Justiça norte-americana.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Campeão da Construção visita feiras em SP e chega com novidades para seus clientes

    Campeão da Construção visita feiras em SP e chega com novidades para seus clientes

    Produtos novos, mercadorias recém-lançadas no mundo da construção civil você encontra com facilidade nas lojas da Campeão da Construção. A loja, que sempre prezou por apresentar produtos e mercadorias que são mais atuais, começou este ano com muitas novidades. Isso porque a equipe de compras da Campeão da Construção acaba de chegar de São Paulo,…

  • Calderano leva Brasil à maior conquista da história do tênis de mesa nacional

    Calderano leva Brasil à maior conquista da história do tênis de mesa nacional

    Presidente Lula celebra vitória inédita do atleta, que conta com apoio do Bolsa Atleta há 15 anos. Programa é considerado peça-chave para o sucesso esportivo brasileiro O mesatenista Hugo Calderano conquistou, no domingo de Páscoa (20), o título de primeiro atleta das Américas a assegurar um lugar no pódio da etapa da Copa do Mundo…

  • Lula exalta o legado de paz, amor e justiça do papa

    Lula exalta o legado de paz, amor e justiça do papa

    Presidente decreta luto oficial de sete dias e destaca atuação de Francisco contra desigualdade, preconceito e crise climática O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de sete dias no Brasil pela morte do papa Francisco, ocorrida neste domingo (20), aos 88 anos. Em mensagem publicada nas redes sociais, Lula prestou uma homenagem…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

STF começa a analisar denúncia contra o “Núcleo de Gerência” do golpe

STF começa a analisar, na terça-feira, denúncia da PGR contra acusados de...

Motta evita falar sobre anistia e defende foco no interesse popular

O presidente da Câmara, Hugo Motta, desconversou sobre projeto que concede anistia...

Glauber Braga entra no oitavo dia de greve de fome contra cassação

O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) completa, nesta quarta-feira (16/4), o oitavo dia...

Aliados de Bolsonaro prometem manter mobilização durante internação

Diante da nova internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliados prometem manter a...