Ir para o conteúdo
Casa Investigação PF indicia ex-diretores da PRF por impedir deslocamento de eleitores
Investigação

PF indicia ex-diretores da PRF por impedir deslocamento de eleitores

Compartilhar
Compartilhar

De acordo com dados da investigação, o efetivo da PRF no segundo turno das eleições de 2022 foi maior no Nordeste do que nas demais regiões do país

A Polícia Federal indiciou quatro ex-diretores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acusados de tentar, em 2022, dificultar ou impedir o deslocamento de eleitores. No inquérito, a PF aponta que os indiciados cometeram desobediência, prevaricação (quando um agente público desrespeita a lei ao agir ou se omitir), restrição ao exercício do direito do voto e participação (por omissão) no crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. As informações são do portal Uol.

Em agosto do ano passado, a PF já tinha indiciado o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques e quatro policiais federais cedidos ao Ministério da Justiça por tentar impedir o deslocamento de eleitores na região Nordeste até os locais de votação no segundo turno das eleições de 2022.

De acordo com dados da investigação, o efetivo da PRF no segundo turno das eleições foi maior no Nordeste do que nas demais regiões do país. No dia 30 de outubro, o efetivo utilizado foi de 795 policiais, enquanto foram empregados 230 na Região Norte; 381 na Centro-Oeste, 418 no Sul e 528 na Região Sudeste.

O número de ônibus parados pela fiscalização também foi acima da média em comparação com as demais regiões do país. No Nordeste, o total chegou a 2.185 veículos. Nos demais estados foram 310 (Norte); 571 (Sudeste), 632 (Sul) e 893 (Centro-Oeste).

Correio tenta contato com a Polícia Federal para saber mais informações, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

PM tem 10 dias para explicar vídeo com gestos que remetem a Ku Klux Klan

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) abriu uma investigação para apurar...

Cartel dos anestesistas aterrorizava quem recusava esquema no DF

Uma ofensiva da Polícia Civil e o Ministério Público expôs os bastidores...

Daniel Donizet será relator da CPI do Rio Melchior na CLDF

O deputado distrital Daniel Donizet (foto em destaque) foi escolhido nesta quarta-feira...

Alvo do MP: desembargador participará de ato que celebra golpe de 1964

O evento “Rememoração do Movimento Democrático de 31 de Março de 1964”...