youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Hospital de Campanha de Ceilândia tem taxa de 78,2% de recuperação, diz GDF

By  |  0 Comments

Equipamento público destinado a cuidar de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), o Hospital de Campanha de Ceilândia completa um mês de funcionamento neste domingo (21) com bons números. A unidade tem taxa de recuperação de 78,2% e, neste primeiro mês, deu alta a 122 dos 156 pacientes internados. Vale destacar que nenhum óbito foi registrado no período.

O hospital funciona como retaguarda para toda rede da Secretaria de Saúde e ocupa uma área de aproximadamente 22.900 m² ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, na QNN 27, Área Especial D. Dentro de toda essa área estão instalados os 60 leitos para atender à população, onde 20 são para cuidados intermediários e 40 de enfermaria. Atualmente, 37 leitos estão ocupados por pacientes de diferentes idades, mas em sua maioria idosos.

Os chamados leitos de enfermaria são destinados à internação de pacientes estáveis, não críticos, que não necessitam de cuidados intensivos. Já os de suporte ventilatório possuem ainda outros equipamentos de monitoramento do quadro clínico do paciente. A unidade também dispõe de uma equipe multidisciplinar e tem o suporte do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) nos casos de maior gravidade.

No Hospital de Campanha trabalham dezenas de profissionais, sendo 21 médicos, 80 profissionais de enfermagem, entre técnicos e enfermeiros, e outras dezenas de servidores, como psicólogos e fonoaudiólogos. Todos pertencem ou ao quadro da Secretaria de Saúde, sendo efetivos ou temporários.

As equipes pegaram o ritmo e o hospital tem tido bastante rotatividade, praticamente sem intercorrência com os pacientes. O hospital tem sido um sucesso no atendimento à populaçãoFlávia Gondim, diretora-administrativa da Superintendência Oeste da Secretaria de Saúde

Com toda essa estrutura física e de pessoal e os bons números de recuperação, a avaliação é que o hospital tornou-se um grande reforço no tratamento da doença no DF. “Tem funcionado muito bem o Hospital de Campanha. As equipes pegaram o ritmo e o hospital tem tido bastante rotatividade, praticamente sem intercorrência com os pacientes. O hospital tem sido um sucesso no atendimento à população”, aponta Flávia Gondim, diretora-administrativa da Superintendência Oeste da Secretaria de Saúde.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *