
Robinho está em Tremembé, onde passou 1ª noite preso
A prisão no Brasil ocorreu após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar o julgamento feito na Itália
Preso na noite da quinta-feira (21/3), o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, foi encaminhado para o complexo penitenciário em Tremembé, em São Paulo. Lá, ele passou a primeira noite preso e deve cumprir toda a pena de nove anos de prisão por estupro coletivo.
A prisão no Brasil ocorreu após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar o julgamento feito na Itália, que condenou o ex-jogador a nove anos de prisão, e permitir o cumprimento da pena no país.
A defesa de Robinho chegou a pedir um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), que solicitava a liberdade do jogador até ser julgado um recurso feito ao próprio STF sobre a decisão do STJ, mas o pedido foi rejeitado pelo ministro Luiz Fux.
Com isso, o pedido de prisão foi expedido e Robinho foi preso no apartamento dele em Aparecida, bairro de Santos. Antes de ser encaminhado ao presídio, passou por audiência de custódia e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Penitenciária 2, onde ficará Robinho, é conhecida por presos famosos
Conhecido como P2 de Tremembé, a Penitenciária 2 do complexo penitenciário, para o qual Robinho foi levado, é conhecido por abrigar réus e condenados de crimes que causaram grande comoção nacional, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves. O local também já recebeu Edinho, filho de Pelé.
É possível trabalhar na unidade, já que o presídio tem fábricas de carteira e cadeiras escolares, fechaduras, entre outros produtos.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Democracia que transforma vidas
- ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
- Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
- Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
- Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste