youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“É a eleição das nossas vidas”, diz presidente do PT-DF, Jacy Afonso, ao comentar sobre o pleito de outubro

By  |  0 Comments

O presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF), Jacy Afonso, disse, durante o evento que anunciou a pré-candidatura do sindicalista Edmilson Lima a deputado distrital, que o pleito de outubro próximo será decisivo na política brasileiro. Segundo o petista, será o momento em que a sociedade decidirá se quer continuar perdendo direitos e conquistas, ou se prefere a retomada da democracia e volta da melhoria da qualidade de vida.

“Nós queremos reafirmar a importância dessas eleições. É a eleição das nossas vidas. Será o momento de decidirmos o futuro desta nação. Se nós não ganharmos as eleições de outubro, serão mais 20 anos de atraso, como ocorreu no período da ditadura militar”, lembrou Jacy Afonso.

Para ele, a situação política do país exige que os partidos de esquerda e com viés mais progressista, juntem-se numa aliança para derrotar os governos de Jair Bolsonaro (PL) e de Ibaneis Rocha (MDB). “Todo o nosso esforço, toda a nossa capacidade de diálogo, toda a nossa busca de alianças ideológicas, do ponto de vista do programa e da necessidade da democracia precisa ser usada agora”, diz. “Nós não podemos permitir o que ocorreu na França”, complementa.

Para Jacy Afonso, as eleições francesas, que irá ser decidida entre dois candidatos, sendo que um, a advogada Marine Le Pen, que é de extrema-direita tem chances de vencer a eleição contra o atual presidente Emmanuel Macron, tem dado o exemplo de que não pode subestimar os partidos de direita e que, por isso, a esquerda precisa estar unida para enfrentar o atual momento.

“Para o Brasil é necessário que construamos as alianças e os apoios para termos candidaturas competitivas nos estados para que o Lula possa ganhar as eleições no primeiro turno”, afirma o petista.

A candidatura do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva será, segundo Jacy Afonso, anunciada, em São Paulo, no próximo dia 7 de maio. De acordo com ele, logo após, nos dias 13 e 14 de maio, será a vez do DF decidir sobre seus pré-candidatos tanto para a disputa majoritária quanto proporcional.

“Aqui no DF nós podemos ter um Izalci [Lucas] e um Ibaneis [Rocha] no segundo turno das eleições se a esquerda do DF não se unificar. Portanto, nós precisamos fazer todos os esforços, e o PT está empenhado nisso”, garantiu.

Além de eleger Lula, lembra Jacy Afonso, é preciso também eleger um grande número de deputados e senadores para que na possibilidade de um governo petista, o Executivo possa governar com um Congresso que também esteja determinado em construir políticas públicas que busquem a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

“Não basta eleger o Lula se nós tivermos um Congresso conservador, que não irá fazer as mudanças que o Lula quer fazer e que o povo sabe que precisa ser feito. Portanto, nós vamos estar juntos com o PV e o PCdoB na federação. E a federação também vai discutir as alianças com o PSB, o Psol, a Rede para que gente consiga derrotar Ibaneis no DF e eleger Lula presidente”, defendeu Jacy Afonso.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *