youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Geraldo Magela critica Bolsonaro e diz que governado de Ibaneis vive de bravatas

By  |  0 Comments

Em recente entrevista ao jornal Taguacei, o ex-deputado federal, Geraldo Magela, falou sobre o atualmente momento vivido no país, e, em particular, no Distrito Federal. Para Magela, a situação política do governo federal atualmente é de “total” despreparo no que tange a condução de políticas públicas. Em sua opinião, o presidente Bolsonaro não estaria preparado para desempenhar a função à qual foi eleito.

“Não sabe fazer articulação política, tem arrumado briga com todo mundo. Eu tenho ouvido dizer, inclusive, que o Bolsonaro não é presidente, ele é um fantoche na presidência, porque de fato quem coordenada o governo é o Paulo Guedes, ministro da Economia”, lembro o ex-deputado.

Ainda sobre o âmbito nacional, Magela também comentou o projeto de lei do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que estabelece medidas contra a corrupção, o crime organizado e os crimes praticados com grave violência à pessoa. Chamado pela grande mídia de “Projeto do Moro”, ou, “Projeto Anticrime”, segundo Magela, tem tudo para “não ser aprovado no Congresso”. Ele ainda ressalta que a participação de ex-juiz de Curitiba (PR) foi uma “negociata”, onde o presidente Bolsonaro teria ofertado a Moro uma vaga no Supremo Tribunal de Federal (STF). “Moro aceito ir para o governo para ajudar o Bolsonaro ganhar a eleição e para que depois ele fosse indicado para o STF”, diz. Recentemente o próprio presidente disse que pode haver possibilidade da indicação ocorrer, quando surgisse uma vaga, o que poderia ser no final do próximo ano.

Sobre a reforma da Previdência, Magela comentou que se trata de uma medida que “todos perdem e ninguém ganha”.

“E ninguém sabe como vai ser o andamento deste governo. O PT precisa estar atuante, dialogando com a sociedade, com os trabalhadores, para termos um direção ativa”, afirma o ex-deputado federal.

GDF

Ao falar sobre o governo de Ibaneis Rocha (MDB), Magela afirmou que estamos diante de um governo que pode ser inferior ao governo de Rodrigo Rollemberg, que, segundo ele, teria sido o “pior governo do Distrito Federal”. “Infelizmente em cinco meses de governo, eu diria que ele consegue ser pior do quer Rollemberg.”

Ele ainda falou que o governador é voltado às “bravatas” e não às ações. Segundo Magela, trata-se de um governo que promete muito e realiza pouco. “O Ibaneis faz muita bravata, mas não tem projeto. O único projeto que ele tem para a educação é colocar militar dentro da escola; ele falou que melhoraria a saúde, aí acontece uma morte no hospital de Sobradinho ele demite t0da diretoria, mas não toma nenhuma providência, então, o que melhorou na saúde, na segurança pública, no transporte? Nada.”, critica.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *