Ir para o conteúdo
Casa Distrito Federal Ceilândia Nos bastidores, Bolsonaro já admite derrota e se vê inelegível em 2026
CeilândiaCopa 2022Delícia

Nos bastidores, Bolsonaro já admite derrota e se vê inelegível em 2026

Compartilhar
Compartilhar

Ex-mandatário tem admitido ser “praticamente impossível” que o TSE não decrete sua inelegibilidade e deverá apoiar Tarcísio de Freitas na disputa presidencial de 2026

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Marco Bello/File Photo)

Nos bastidores, Bolsonaro já admite derrota e se vê inelegível em 2026 · Ouvir artigo

0:00

-1:57

Jair Bolsonaro (PL) tem admitido a interlocutores achar “praticamente impossível” que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não decrete sua inelegibilidade em função dos ataques que fez contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores estrangeiros poucos meses antes das eleições e já está preparando uma saída alternativa que reverter a situação caso ela se confirme. 

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles,” Bolsonaro deverá evitar ataques a todo o Supremo Tribunal Federal, na esperança de ter um recurso seu acolhido lá e seus direitos políticos devolvidos. Aconselhado por advogados, o ex-mandatário trabalhará com a perspectiva de reaver esses direitos até 2026, a tempo de disputar a eleição presidencial”.

Ainda segundo a reportagem, caso não consiga manter ou recuperar seus direitos políticos, Bolsonaro tende a apoiar o governador de S. Paulo, Tarcísio de Freitas (republicanos) na disputa presidencial de 2026. “O ex-presidente acha que, caso ele esteja inelegível, seus apoiadores votarão naquele para quem ele apontar o dedo e disser ser seu sucessor”, destaca a reportagem.

Ao todo, o ex-mandatário responde a 16 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem torná-lo inelegível, sendo que a que trata da reunião com embaixadores estrangeiros em julho do ano passado, quando ele atacou o sistema eleitoral, o mais avançado. 

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Sol Nascente ganha primeiro Centro de Referência da Mulher Brasileira

Esta é a quarta unidade de atendimento especializado no DF; equipamento amplia...

Castra-DF promove nova edição no Pôr do Sol com castrações gratuitas e capacitação profissional

O programa Castra-DF realizará uma nova edição no Pôr do Sol, com...

Projeto Circula Cultura chega a Ceilândia para celebrar o aniversário da cidade

O projeto Circula Cultura chega à quarta etapa e, desta vez, desembarca...

Ceilândia: 54 anos de resistência e cultura

Ceilândia completa 54 anos hoje (27), carregando em suas ruas a resistência...