youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O Banco também foi o responsável por tirar do papel o plano de saúde dos servidores do GDF, onde já foram assistidas mais de 76 mil vidas,

By  |  0 Comments

O Banco seguiu com sua agenda ESG, operacionalizando os programas sociais do Governo do Distrito Federal. Desde 2019, foram pagos R$ 1,2 bilhão em benefícios e alcançadas mais de 290 mil pessoas. No primeiro trimestre deste ano, foram atendidos mais de 177,4 mil beneficiários e movimentados mais de R$ 151,2 milhões para os mais necessitados. Entre os programas sociais do GDF operacionalizados pelo BRB estão Auxílio Creche, Cartão Gás, Renova DF, Prato Cheio, Cartão Material Escolar e DF Social. No total, são 14 programas.

O Banco também foi o responsável por tirar do papel o plano de saúde dos servidores do GDF, onde já foram assistidas mais de 76 mil vidas, realizados 3,7 milhões de exames, 24 mil internações, 108 mil tratamentos e 620 mil consultas.

Defensor do poder transformador do esporte, o Banco segue patrocinando diversas modalidades esportivas, times locais e nacionais de basquete, futebol, vôlei, automobilismo e no tênis.

Na cidade onde nasceu, o BRB também assumiu a gestão de importantes equipamentos públicos como a Torre de TV, cartão postal de Brasília, e o Autódromo Internacional. Em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vai atuar na reforma do Teatro Nacional, símbolo da cultura da capital do País.

O BRB também assumiu a reforma das unidades de atendimento do Na Hora, que concentram a prestação de serviços de diferentes órgãos. Das 7 unidades, 6 já foram entregues reformuladas à população, garantindo melhoria da experiência dos usuários.

Para atuar como banco público patrimônio de Brasília, o Banco investiu em pessoas e realizou concursos públicos, chamando, desde 2019, mais de 1.000 novos empregados para reforço do quadro e expansão nacional.

PROJETOS ESTRATÉGICOS E PARCERIAS

O 1T23 também foi marcado pelo desenvolvimento de parcerias e a finalização do processo de escolha de parceiro estratégico para a exploração das Loterias no Distrito Federal. O movimento é importante na contribuição para o desenvolvimento da região de origem do BRB e vai contribuir com o financiamento de custeio e investimento de atividades consideradas socialmente relevantes, como a cultura e o esporte.

MEIOS DE PAGAMENTO

A base de cartões (crédito + pré-pago) atingiu 1,3 milhão de cartão no 1T23. O faturamento (crédito + pré-pago) chegou a R$ 1, 861 milhão, o que representa aumento de 27%.

A venda de cartões de crédito realizada por meio digital no 1T23 foi de 74.136, representando 59% do total de 125.439 comercializações, e atingindo um crescimento de 215% em relação ao ano anterior.

Patrocínios estratégicos firmados para garantir experiência diferenciada aos clientes, como compra antecipada de grandes shows e espetáculos e condições especiais, contribuíram significativamente com o resultado do 1T23 em meios de pagamento.

SEGURIDADE

Em seguros, o BRB seguiu avançando. Destaque para o aumento de 86% em seguro residencial e 28% em seguro automóvel na comparação do 1T23 ante a 1T22.

INADIMPLÊNCIA

A inadimplência encerrou o primeiro trimestre de 2023 em queda, saindo de 3,12% para 2%, declínio de 1.12 p.p e abaixo da média de mercado.

Os ratings de menor risco de AA-C atingiram o patamar de 96,7% de participação na carteira em março de 2023.

BASILEIA

O BRB encerrou o primeiro trimestre com índice de Basileia de 14,91%, acima do marco regulatório de 10,5% dos quais R$ 2,29 bilhões no capital nível I e R$ 1,44 no capital nível II. O patrimônio de referência atingiu R$ 3,73 bilhões, crescimento de 36,9% em 12 meses.

REDE DE ATENDIMENTO

O BRB conta com 188 agências distribuídas em todas as regiões do Distrito Federal e entorno, além de presença nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Alagoas e Paraíba.

Ao número de agências, somam-se 894 correspondentes bancários e 615 ATM próprios, complementados por mais de 24 mil ATM da Rede 24 horas, garantindo ao BRB cobertura de atendimento em todo território.

Assessoria de Comunicação do BRB
E-mail: aimprensa@brb.com.br

Essas e outras informações estão disponíveis na Sala de Imprensa do site do BRB.


O conteúdo dessa mensagem é confidencial, destina-se estritamente à(s) pessoa(s) acima referida(s) e é legalmente protegido. A retransmissão, divulgação, cópia ou outro uso desta comunicação por pessoas ou entidades, que não sejam o(s) destinatário(s), constitui obtenção de dados por meio ilícito e configura ofensa ao Art. 5°, inciso XII, da Constituição Federal. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor, inutilize-a e, se possível, avise ao remetente por e-mail.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *