GDF inicia construção de campo de futebol society no Pôr do Sol
Pensando em ampliar as opções de lazer e atendendo aos pedidos dos moradores, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai entregar um campo de futebol society no Pôr do Sol. A obra teve início nesta terça-feira (21), com a limpeza e aterro do local. O investimento total no projeto chega a quase R$ 1,5 milhão e prevê a execução de calçadas e rampas de acessibilidade, mobiliário urbano e paisagismo.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro, o prazo para a execução da obra é de seis meses. “É uma obra de baixa complexidade. A localização foi indicada pela Codhab [Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF] a partir das áreas possíveis de implantação na região”, explica.
“A escolha da área destinada ao campo também teve como condicionante a ausência de redes de abastecimento de água, esgoto e drenagem que pudessem interferir no projeto”, completa o secretário.
A líder comunitária Claudinha do Pôr do Sol comemora a chegada do espaço, que será destinado para diferentes práticas esportivas. “Este tipo de instalação traz inúmeros benefícios que impactam tanto o aspecto social quanto o esportivo e ambiental”, diz.
“Os campos se tornam pontos de encontro comunitário, fomentando a interação social e o desenvolvimento de valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito. Esses espaços não só servem para a prática esportiva, mas também para a comunidade se reunir para eventos, promovendo a coesão social”, reforça.
Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever