Dois funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos foram assassinados a tiros em frente ao Museu Judaico de Washington, na noite de quarta-feira (21/5). De acordo com as autoridades locais, o homem suspeito do crime gritou ‘Palestina livre’ ao ser detido.
O presidente norte-americano, Donald Trump, condenou os “assassinatos horríveis”, motivados “obviamente pelo antissemitismo”. “Ódio e radicalismo não têm lugar nos EUA. Condolências às famílias das vítimas. É muito triste que coisas assim possam acontecer”, frisou o republicano.
O presidente de Israel, Isaac Herzog, disse estar “em choque” com o duplo assassinato. “O terrorismo e o ódio não vão nos quebrar”, afirmou.
A Embaixada de Israel nos Estados Unidos citou que as vítimas estavam “no auge da vida”. “Toda a equipe da embaixada está desolada e devastada com o assassinato. Não há palavras que expressem a profundidade da nossa dor e horror diante desta perda devastadora. Nossos corações estão com suas famílias, e a embaixada estará ao lado deles durante este momento terrível”, destacou a representação diplomática.
O ataque aconteceu na calçada em frente ao Museu Judaico da capital americana. No local, havia um evento programado para jovens e diplomatas.
“Acreditamos que o tiroteio foi cometido por um único suspeito, que já está detido”, declarou à imprensa Pamela Smith, chefe de polícia de Washington. “Antes do tiroteio, o suspeito foi observado caminhando de um lado para o outro fora do museu. Ele se aproximou de um grupo de quatro pessoas, sacou uma arma e abriu fogo”, acrescentou.
O suspeito foi identificado como Elías Rodríguez, de 30 anos, de Chicago. As vítimas Yaron Lischinsky e Sarah Milgram eram um jovem casal que planejava se casar em breve, segundo o embaixador israelense nos Estados Unidos, Yechiel Leiter.
Com informações da AFP
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
“Minha função era acalmar”, diz general Arruda sobre acampamento antes do 8/1
Ex-comandante do Exército foi nomeado e exonerado pelo presidente Lula em um intervalo de 21 dias. Ele foi citado na denúncia como um dos comandantes militares que teriam sido apresentados ao “decreto golpista” elaborado por aliados de Bolsonaro O general do Exército, Júlio César de Arruda, uma das testemunhas arroladas na audiência do julgamento da…
Menino autista é arrastado pelos pés em clínica e funcionárias são presas
A vítima foi arrastada por uma psicóloga e uma fisioterapeuta de uma clínica na Feira dos Importados; as mulheres pagaram fiança e foram liberadas prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos, as suspeitas são uma psicóloga e uma fisioterapeuta, elas tem 26 e 36 anos, conforme registrado pela Polícia Civil. A mãe do menino, Heloisa Iara…
Conselho do FGTS tem reunião extraordinária nesta quinta (22/5)
O conselho avalia a proposta de novos indicadores do FGTS e o informe sobre a regulamentação do Minha Casa, Minha Vida Classe Média O Conselho Curador do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (CCFGTS) se reúne, na manhã desta quinta-feira (22/5), para deliberar sobre as novas regras e os recursos destinados à campanha de…
Deixe um comentário