A partir desta quinta-feira (22/5) um abrigo provisório protegerá pessoas em situação de rua no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul. Funcionará todas as noites, de domingo a domingo, das 19h30 às 6h, para até 110 pessoas por turno
Em razão das baixas temperaturas registradas nos últimos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que será instalado a partir desta quinta-feira (22/5) um abrigo provisório para proteger pessoas em situação de rua no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul.
O abrigo funcionará todas as noites, de domingo a domingo, das 19h30 às 6h, com capacidade máxima para receber até 110 pessoas por turno. Os portões fecham às 22h ou conforme lotação. No local, as pessoas em situação de rua terão acesso a duas refeições (café da manhã e jantar), terão colchões e cobertores limpos para dormir, poderão tomar banho quente, vão receber kit higiene e casacos fornecidos pela Campanha do Agasalho Solidário, além de ter acesso a atendimento socioassistencial.
Como parte do Plano Distrital para a População de Rua, o abrigo será executado por organização da sociedade civil parceira da Sedes no serviço de acolhimento institucional, com apoio de vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) para garantir direitos e insumos necessários.
*Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Homem que estava com bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento é preso
- Supermercado Caprichoso reúne bons preços e qualidade de produtos; a cesta básica mais barata de Ceilândia e região
- Governo Lula congela R$ 31,4 bilhões do Orçamento de 2025
- Consulta ao maior lote da restituição do IRPF começa nesta sexta-feira
- INSS amplia atendimento a vítimas de fraudes com apoio dos Correios
Deixe um comentário