youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Ministério da Reconstrução, abriu inscrições para a Bolsa de Retomada Cultural RS

By  |  0 Comments

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Ministério da Reconstrução, abriu inscrições para a Bolsa de Retomada Cultural RS. A ação ocorre em conjunto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).

O objetivo é auxiliar os agentes culturais (pessoas físicas) residentes à época dos eventos climáticos em um dos 95 municípios do Rio Grande do Sul afetados pela calamidade.

São duas bolsas de R$ 2.250,00 (dois mil, duzentos e cinquenta reais) para os agentes culturais que se inscreverem e concluírem um dos sete cursos com duração de 70 horas oferecidos pelo IFRS voltados à comunidade cultural afetada pela calamidade. A expectativa é de que a Bolsa beneficie aproximadamente 10 mil agentes culturais do Rio Grande do Sul.

“A cultura é fundamental para o desenvolvimento do nosso Rio Grande do Sul. Essa ação em parceria com o Ministério da Cultura é mais um importante passo de recuperação para os trabalhadores do setor”, ressalta o Ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta.

As inscrições vão até 6 de setembro de 2024, no site do Ministério da Cultura, mediante acesso por meio do portal único gov.br, com Identidade Digital Ouro ou Prata, preenchimento de dados, opção pelo curso e confirmação, por meio de autodeclaração eletrônica, de que é agente cultural e que são verídicas as informações prestadas, sob pena de sanções cíveis e penais, sem prejuízo do ressarcimento à União.

🔁 Ministério Extraordinário do RS

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…


  • Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…


  • Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *