Lula faz novos exames após queda e médicos dizem que quadro está “estável”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez novos exames nesta terça-feira (22/10) para acompanhar a evolução de um ferimento na cabeça após acidente doméstico. Segundo o boletim médico, o quadro está “estável” e o petista está liberado para sua rotina normal de trabalhos.
Lula fez a nova avaliação no Hospital Sírio-Libanês, onde foi atendido após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada no sábado (19). No dia seguinte (20), fez outra ressonância magnética.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio Libanês, unidade Brasília, para reavaliação. O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, diz o boletim emitido pelo hospital.
Acidente doméstico
Lula é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, e teve uma contusão e um corte na nuca, levando cinco pontos. O chefe do Executivo embarcaria para a Rússia no último domingo, para participar da Cúpula do Brics, mas cancelou a viagem por recomendação médica.
Ele está liberado para trabalhar de casa, e já recebeu uma série de ministros ontem, incluindo o chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha. Ainda não há previsão para que Lula volte a despachar do Palácio do Planalto.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…