youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Metrô terá mais trens rodando em dias de jogos do Brasil na Copa

By  |  0 Comments

O primeiro confronto da Seleção Brasileira será às 16h da próxima quinta-feira (24/11), contra a Sérvia

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou, nesta terça-feira (22/11), que vai aumentar o quantitativo de trens entre as 14h e as 16h, para atender o retorno dos usuários que forem liberados pelas empresas ou órgãos governamentais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. O primeiro confronto será às 16h da próxima quinta-feira (24/11), contra a Sérvia. O horário de funcionamento dos trens será das 5h30 às 23h30.

A companhia repetirá a medida para os próximos confrontos, marcados para as 13h da próxima segunda (28/11), e, às 16h de 2 de dezembro. Para a disputa do início da tarde, os trens serão reforçados das 11h às 13h. No último confronto da fase de grupos, será mantido o horário de reforço.

Procurada para saber se fará algum esquema especial por conta das partidas da seleção canarinha, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que a programação ainda está sendo definida e que será divulgada, mas não informou a data.

Em 27 de outubro deste ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou o decreto com os pontos facultativos para servidores do Distrito Federal em dias de jogo do Brasil, durante a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. O documento saiu em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Veja as datas e horários dos pontos facultativos:

  • 24 de novembro de 2022, das 8h às 14h;
  • 28 de novembro de 2022, ponto facultativo durante todo o dia;
  • 2 de dezembro de 2022, das 8h às 14h.

O horário de expediente nos demais jogos da Seleção Brasileira será informado à medida que a equipe for se classificando para as fases seguintes da Copa do Mundo. A Câmara Legislativa do DF (CLDF), o Tribunal de Contas do DF (TCDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) seguirão os horários do GDF.

A Caesb informou que nos dias em que o horário normal de expediente for alterado, os escritórios regionais e os postos do Na Hora trabalharão no turno em que houver expediente na companhia. As equipes de manutenção seguirão trabalhando em regime de plantão. Atendimento remoto, agência virtual, app, site e telefone 115 funcionam ininterruptamente.

Fonte: Metrópoles

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *