youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

CLDF realiza sessão solene para debater violência doméstica e políticas afirmativas nesta sexta (22)

By  |  0 Comments

O enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas estarão em debate durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (22), às 10h, no plenário da Câmara Legislativa. De autoria da deputada Doutora Jane (MDB), o evento faz parte dos desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio.

De acordo com a parlamentar, será um momento para fortalecer ações e discutir avanços na proteção das mulheres. “As políticas públicas específicas visam à proteção das vítimas. Além disso, promovem campanhas educativas e de conscientização, essenciais para a mudança cultural e a erradicação da violência de gênero”, afirma a distrital.

Doutora Jane destaca ainda que a integração das políticas afirmativas é muito importante, pois “visa garantir a equidade de gênero e a inclusão plena das mulheres em todas as esferas da vida pública e privada. As políticas afirmativas buscam corrigir desigualdades históricas e proporcionar às mulheres as mesmas oportunidades e direitos que os homens, promovendo um ambiente de justiça e igualdade”.

Entre os convidados da sessão solene estão representantes de entidades, de organizações sociais, de instituições, de órgãos do Governo do Distrito Federal e da sociedade civil.

Com informações da CLDF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025

    Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025

    O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…

  • Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento

    Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento

    O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…

  • PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

    PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

    A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *