Corrida altera o trânsito no Eixo Monumental neste sábado (23)
No sábado (23), será realizada a Maratona Monumental Brasília 2024. A corrida contará com percursos de 5 km e 10 km, pelas vias S1, Palácio Presidencial e N1. A largada e a chegada dos participantes ocorrerão na Esplanada dos Ministérios, nas proximidades do Bloco C.
A partir das 17h, na altura do Museu da República, as equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vão interditar três faixas da Via S1, próximas ao canteiro central. As demais estarão liberadas para o tráfego de veículos. Já na altura do Supremo Tribunal Federal (STF), o fluxo de veículos será desviado para a Via S2.
Na via N1, o bloqueio ocorrerá desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) até a altura da L2 Norte – a faixa mais à direita, a partir do Ministério da Justiça, será destinada à saída de veículos oriundos dos ministérios, enquanto as demais faixas serão utilizadas pelos participantes do evento. Os acessos à N1, pela via Palácio Presidencial e pela L4 Norte, ficarão fechados. As equipes do Detran-DF também farão a interdição de duas faixas na via Palácio Presidencial até o Palácio do Jaburu.
Durante o evento, as equipes de fiscalização do Detran-DF atuarão no controle do tráfego, além de auxiliar na travessia de pedestres. A previsão é que as vias sejam liberadas a partir das 22h.
Com informações do Detran-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…