Lula apresenta plano de ações para catadores em parceria com a Caixa
O acordo de cooperação técnica foi celebrado entre o banco, a Secretaria-Geral da Presidência da República, o BNDES e a Fundação Banco do Brasil
O governo federal e a Caixa Econômica Federal anunciaram, nesta sexta-feira (22/12), ações para apoiar catadores e catadoras em todo o Brasil. Os anúncios foram feitos no encerramento da 10ª edição da Expocatadores, em Brasília (DF), com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
No evento, foi celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Caixa, a Secretaria-Geral da Presidência da República, o BNDES e a Fundação Banco do Brasil, com o objetivo de dar suporte às redes de cooperativas por meio de edital conjunto que será lançado em 2024. O edital prevê um investimento total de R$ 60 milhões.
“Tudo o que eu quero é que as catadoras e os catadores parem de ser invisibilizados na sociedade. Quero vocês orgulhosos do trabalho fundamental que vocês fazem”, explicou o presidente Lula.
Segundo o diretor de Sustentabilidade do banco, Jean Benevides, é uma honra para a Caixa, apoiar e patrocinar eventos como esse, “que discutem uma agenda tão importante para o Brasil e para as catadoras e os catadores, que prestam um serviço ambiental para todos nós”, ressalta.
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do diretor de Sustentabilidade da Caixa, Jean Benevides, e outras autoridades também participaram do evento.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.