Efeito Lula: 59 milhões de brasileiros planejam viajar nas férias
O Ministério do Turismo revelou que 59 milhões de brasileiros planejam viajar a lazer durante as férias de verão, entre dezembro e fevereiro. Segundo o levantamento, as praias nacionais são os destinos favoritos.
Arthur Méier, gerente de um hotel, destacou o impacto positivo dessa alta na ocupação: “Normalmente, estaríamos com 50% ou 60%, mas agora atingimos 75%, e até o dia 31 esperamos chegar a 100% de ocupação”.
De acordo com a pesquisa, metade dos turistas que escolheram viajar dentro do Brasil optaram pelo litoral. A assistente de marketing Tábata Carlota reforçou essa preferência, destacando o efeito relaxante do mar: “O barulho das ondas traz paz. Para mim, é calmante”.
Estados mais procurados
A Bahia lidera como o estado mais procurado, representando 16% das escolhas. Em seguida, aparecem São Paulo e Rio de Janeiro. Estados como Santa Catarina, Paraíba e Sergipe também ganham destaque pelo aumento no fluxo de turistas nesta temporada.
As viagens têm duração média de 12 dias, com um gasto médio de R$ 2,5 mil por pessoa, incluindo transporte, hospedagem e alimentação.
Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav, celebrou o bom momento do turismo nacional, atribuindo o aumento à valorização do turismo interno: “O brasileiro está redescobrindo as belezas do país. Além disso, investimentos em cidades não tradicionais ajudaram a impulsionar a demanda”.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Indústria tem retração de 0,6% em novembro no segundo mês consecutivo de queda
- Soberania do país tem que ser resguardada, diz Lula sobre Meta
- Vendas no comércio caem 0,4% de outubro para novembro, diz IBGE
- Venda de carros elétricos em 2024 supera série histórica
- Novo plano de atentado contra Lula e Moraes é investigado pela polícia