Janja receberá bancada feminina no Alvorada na segunda (25/3)
Primeira-dama assume posição de importância na aproximação ao Congresso, preparando-se para ser cabo eleitoral das candidaturas femininas do PT nas eleições municipais
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, entrou na articulação do governo junto ao Congresso e receberá deputadas e senadoras, na próxima segunda-feira (25/3), no Palácio da Alvorada. A reunião foi marcada após a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) – que é a única líder partidária do Senado – pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estreitasse as relações com as parlamentares.
O Encontro com Mulheres na Política, como diz o convite enviado aos gabinetes, quer ampliar a participação de mulheres na política. As ministras, como apurou o Correio, também receberam o convite para participar do momento.
O evento reforça a posição que Janja deve tomar nos próximos meses, com as eleições municipais de outubro. Isto porque o governo tenta aproveitar a primeira-dama, aos moldes da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o PL Mulher, como uma espécie de cabo eleitoral para as candidaturas femininas do PT e acabe viajando o país para buscar o engajamento das eleitoras.
Janja não participou dos dois encontros que Lula promoveu no Alvorada com os líderes e presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), alegando que os compromissos eram da agenda do presidente e não da dela.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aberto credenciamento para Programa Farmácia Popular
- Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro
- Nosso Natal vai levar roda-gigante e patinação no gelo para a Esplanada a partir de 1º de dezembro
- Deputados reagem a relatório da PF sobre tentativa de golpe de Estado
- Lula: ‘Qual a explicação para taxa de juros estar do jeito que está hoje?’