youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Alunos de escola de Ceilândia apresentam sintomas de caxumba

By  |  0 Comments

Cerca de 20 pessoas que estudam no Centro Educacional (CED) 07, em Ceilândia, apresentaram sintomas de caxumba. A informação foi confirmada pela própria Secretaria de Educação do Distrito Federal, nesta quarta-feira, 22. De acordo com a pasta, as aulas continuaram normalmente após o ocorrido e que os estudantes doentes foram afastados. A infraestrutura da escola também está sendo avaliada e os alunos deverão passar por imunização.

O CED 07 ganhou repercussão nacional recentemente ao ser colocado dentro do padrão do Governo do Distrito Federal de militarizar algumas unidades escolares – até o momento quatro escolas estão neste molde.

Essa é a quarta vez que um surto da doença atinge escolas no DF somente neste ano. A Secretaria de Saúde do DF constatou que, somente este ano, o número de casos de caxumba contabilizados no DF dobrou, quando comparado a 2018. Até abril, foram 457 ocorrências, contra 222 no mesmo período do ano passado.

Outros órgãos também passaram pelo mesmo caso. Funcionários da Caixa Econômica Federal, por exemplo, e também alunos do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), ficaram suspensos de suas atividades após constatarem os sintomas da doença. Já em 30 de abril, aulas foram suspensas por dois dias no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), depois que cinco estudantes apresentaram sinais da doença.

Sintomas

A caxumba é uma doença infecciosa causada pelo vírus Paramyxovirus e que provoca sintomas como febre, calafrios, dores de cabeça e musculares, além de fraqueza e inchaço no rosto. Em casos graves, a enfermidade pode levar à surdez e causar meningite ou até a morte.

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *