youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ex-governador Agnelo Queiroz prepara lançamento oficial de sua pré-candidatura a deputado federal pelo DF

By  |  0 Comments

Com experiência de três mandatos de deputado federal pelo Distrito Federal, o ex-governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), falou, com exclusividade ao TaguaCei, e anunciou que o lançamento de sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados será no início de junho.

Sua pré-candidatura já vinha sendo anunciada, mas agora toma corpo e começa a ganhar as ruas do DF. Quando perguntado sobre o objetivo de lançar candidato, o ex-governador diz que o momento político exige pessoas que tenham conhecimento prático da maquina pública e sabe como fazer para “retomar o Brasil”.

“Primeiramente, vamos fazer esse esforço para eleger Lula e mudar o Brasil. Mas o Lula precisará, no Congresso Nacional, de parlamentares que tenham experiência para termos votos e, com isso, conseguirmos defender as nossas propostas”, diz.

Para o petista, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), e, antes, os dois anos de governo de Michel Temer (MDB), contribuíram para a derrocada de todo desenvolvimento social e econômico criado durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Dilma Rousseff. “Nós precisamos retomar o nosso país. Colocar o povo pobre no orçamento, retomar as políticas públicas de inclusão social”, diz Agnelo.

Com anos de conhecimento político, o ex-governador anuncia que a eleição ainda não está ganha, e que será preciso haver uma união entre os eleitores para votar em Lula e nos demais candidatos do PT.

“Então, será uma luta muito forte para a gente recuperar o Brasil desse desastre que nós estamos. Precisamos ganhar para poder voltarmos com a geração de emprego, com o desenvolvimento, com os apoios às pequenas e médias empresas, à agricultura familiar”, lembra Agnelo. “E nós do PT já mostramos como fazer isso, que é incluindo as pessoas no bem-estar social.”

Na visão do ex-governador, uma possível vitória de Lula colocaria o país outra vez dentro de um dinamismo interno, com o fortalecimento do mercado que é impulsionado pelas políticas públicas de geração de emprego e renda, e também numa outra posição diante do mercado internacional, já que os governos do PT, segundo Agnelo, foram marcados por uma política externa apoiada em uma diplomacia cujo objetivo era valorizar as riquezas do Brasil, não só para os brasileiros, mas também no cenário internacional.

“Com Lula voltaremos a ter um mercado interno forte para rodar a economia. Hoje, infelizmente, o que temos é um Brasil de fome, de desemprego, de miséria, de morte e de ódio, de exclusão social. É um Brasil para apenas uma minoria do sistema financeiro”, ressalta.

Se o brasileiro em algum momento teve orgulho de sua nacionalidade, explica Agnelo, foi quando o país foi governado pelo PT. Nesta época, lembra ele, a população tinha “esperança”, e acreditava que uma vida melhor seria possível.

“Por isso, hoje, afirmo que a esperança do povo é Lula. Não podemos entregar um país deste tamanho para uma pequena elite. Nós temos riqueza para mudar isso, mas ela precisa ser distribuída. Ela não pode ser concentrada nas mãos de meia dúzia de brasileiros e, sim, na mão de todos”, argumenta Agnelo.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *