youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ala do Hospital de Ceilândia é interditada por infestação de piolhos

By  |  0 Comments

Segundo a Secretaria de Saúde, a ala de obstetrícia da unidade passa por uma dedetização, que será finalizada nesta quarta-feira (23/11)

A ala de obstetrícia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foi interditada devido a uma infestação de piolho de pombos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que a dedetização no local, iniciada nesta terça-feira (22/11), deve terminar na tarde desta quarta-feira (23/11).

Segundo a pasta, por conta da interdição, as pacientes da ala obstétrica que fazem o acompanhamento no HRC deverão ser acolhidas nos hospitais regionais de Brazlândia, Taguatinga ou Samambaia, além da possibilidade de atendimento no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e no Hospital Universitário de Brasília (HUB). A dedetização no hospital conta com supervisão da Subsecretaria de Vigilância à Saúde.

Caso de assédio

Além da infestação de piolhos no HRC, a unidade teve o diretor administrativo, identificado como Alcione Pimentel Barros, afastado do cargo após uma denúncia de assédio sexual. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou a existência de um registro e de uma investigação policial da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II), em Ceilândia.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a pasta foi informada do caso por meio da superintendência regional. Devido às denúncias, o servidor foi afastado das competências e será aberto um processo administrativo para apurar a ocorrência. O Correio tentou contato com a defesa do servidor. O espaço segue aberto.

Fonte: Correio Braziliense

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *