youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Bolsonaristas temem delações de militares de baixa patente

By  |  0 Comments

A recente prisão do general Walter Braga Netto, realizada em 14 de dezembro por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, tem gerado grande preocupação entre os militares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com informações fornecidas por Mônica Bergamo, a possibilidade de Braga Netto firmar um acordo de colaboração com a Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado no Brasil é considerada remota por integrantes do núcleo próximo a Bolsonaro.

“Braga Netto, devido à sua alta patente e histórico, conseguiria resistir por mais tempo a uma prisão prolongada. No entanto, para militares de patentes inferiores, a detenção do ex-comandante pode ser vista como um sinal de que ninguém está acima das investigações,” afirmou uma fonte próxima ao grupo bolsonarista.

Apesar da resistência esperada por parte de Braga Netto, há um temor crescente de que sua prisão possa desencadear uma onda de delações entre militares de menor hierarquia. “Se até um general de quatro estrelas não conseguiu escapar de uma longa temporada no cárcere, como os demais irão reagir?”, questiona a fonte, apontando para o tenente-coronel Mauro Cid, que optou por colaborar com a PF. Segundo relatos, Cid teria sido motivado tanto pela oportunidade de reconstruir sua vida e proteger sua família quanto por uma possível ruptura com a lealdade ao ex-presidente. Braga Netto, acusado de tentar obstruir as investigações sobre o golpe, nega as acusações.

Com informações do 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Confira lista com 88 concursos abertos e 13.847 vagas em todo o país

    Confira lista com 88 concursos abertos e 13.847 vagas em todo o país

    A equipe do Eu, Estudante selecionou todos os concursos federais e do DF com editais publicados e organizou em lista. Confira todas as oportunidades Nesta semana, o caderno Trabalho & Formação Profissional preparou uma lista com 88 concursos e 13.847 vagas, além de cadastro reserva. No Distrito Federal, há quatro concursos abertos com 88 vagas.…

  • Acidente aéreo na Coreia do Sul deixa 177 mortos; duas pessoas sobreviveram

    Acidente aéreo na Coreia do Sul deixa 177 mortos; duas pessoas sobreviveram

    Avião tinha 181 pessoas a bordo e duas pessoas ainda estão desaparecidas. As vítimas tinham entre 3 e 78 anos O acidente com avião no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, deixou ao menos 177 mortos segundo as autoridades locais. O voo Boeing 737-800 operado pela Jeju Air tinha 181 pessoas a bordo, sendo 175…

  • Hora de discutir a relação entre governo e Congresso

    Hora de discutir a relação entre governo e Congresso

    Palácio do Planalto vira o ano sem superar as dificuldades de não ter base sólida no Senado e na Câmara, apesar do espaço aberto ao Centrão no primeiro escalão O fim do segundo ano de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acendeu alertas no Palácio do Planalto. Com uma agenda ambiciosa de corte de gastos…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *