Ricardo Vale participa da celebração dos 43 anos do PT na CLDF
A Câmara Legislativa comemorou os 43 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) em sessão solene, transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube. A homenagem, proposta pelos deputados que compõem a bancada do PT na CLDF, Chico Vigilante, Gabriel Magno e Ricardo Vale, reuniu expoentes e militantes partidários no plenário da Casa.
Por sua vez, o deputado Ricardo Vale (PT) mencionou os momentos mais difíceis do partido, como o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula. “Resistimos com muita força, porque é difícil acabar com o que tem raiz e história”, observou.
À frente da vice-presidência da CLDF, Vale declarou que seu mandato é do partido. “Precisamos reafirmar nosso compromisso com os trabalhadores e voltar a ser referência para o povo do DF”, apontou. Ao defender, com veemência, o fortalecimento do partido, o distrital considera que se houver um projeto coletivo, o PT poderá governar Brasília em 2026.
A mesma esperança manifestou o presidente do PT-DF, Jacy Afonso. Ele lembrou que em 1994 o partido saiu vitorioso pela primeira vez no DF. “Vamos voltar a governar essa cidade”, acredita. Segundo Afonso, o PT tem um papel junto ao governo, mas também vida própria. Tanto Afonso quanto o ex-deputado distrital Geraldo Magela clamaram pela união partidária.
A vitória eleitoral em 2026 é possível, na avaliação da ex-deputada distrital Arlete Sampaio, que foi vice-governadora do DF entre 1995 e 1998. Ela apelou ao presidente Lula e aos ministros “para que eles não vejam Brasília apenas como cidade dormitório, mas nos ajudem a fortalecer o partido no DF”.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta