Santos vence o Ceilândia por 1 a 0
O Santos é um dos classificados para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta, o Peixe derrotou o Ceilândia-DF, por 1 a 0, e carimbou seu passaporte à próxima fase da competição nacional. O time comandado por Odair Hellmann não fez uma grande apresentação no estádio Serejão, correu riscos no primeiro tempo, mas matou a partida com um gol de Joaquim, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.
Apenas por jogar a primeira fase da Copa do Brasil, o Santos já havia recebido R$1,4 milhão da CBF. Agora, com a vaga assegurada na sequência da competição nacional, o clube da Vila Belmiro garantiu um novo cheque, desta vez de R$ 1,7 milhão pago como premiação.
No Distrito Federal, o Santos começou melhor o confronto diante do Ceilândia. Com seis minutos de jogo, o Peixe já tinha desperdiçado chances claras com Ângelo, praticamente na pequena área, e depois Mendoza, que isolou uma finalização completamente livre dentro da área. Na sequência, o time da casa equilibrou as ações da partida e, em duas oportunidades, ficou muito próximo de balançar a rede adversária com Milla e depois com João Afonso, em ambas jogadas marcadas pela desatenção do sistema defensivo do Santos. Aos 34, a melhor chance do confronto, com Doglão chutando da pequena área, e João Paulo salvando o Peixe no reflexo. No fim, o Peixe voltou a dominar a posse de bola, mas sem apresentar perigo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ceilândia Esporte Clube, o jogo teve público de 3.484 pagantes, o que reverteu-se numa renda de 137.050 mil.
Segundo tempo
Se os 45 minutos iniciais reservaram emoções aos torcedores de Santos e Ceilândia, a etapa final deixou a desejar. Encaixotado na marcação baixa do time da casa, o Peixe não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Henrique com a bola rolando. O técnico Odair Hellmann mandou Ivonei, Lucas Braga a campo, mas os reservas não mudaram o ritmo da partida. O Ceilândia, por sua vez, apostou no contra-ataque, e não teve velocidade para surpreender a equipe da Vila Belmiro. Em um lance de escanteio, aos 29, Lucas Lima colocou a bola na cabeça de Joaquim, que subiu alto para balançar a rede e selar a classificação santista na Copa do Brasil. Nos minutos finais, Balieiro, Lucas Pires e Lucas Barbosa entraram e administraram o resultado no Serejão.
Próximo jogo
Nosso próximo compromisso será contra o Samambaia, no domingo (26), às 15h45, no Rorizão.
Com informações do GE
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta