Ministros do STF estarão atentos a ato de Bolsonaro em São Paulo
Juízes marcaram de assistir lives do evento bolsonarista para manter Corte “atenta”
Os ministros do Supremo Tribunal Federal se comprometeram a acompanhar o ato de Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (25/02). O compromisso foi fechado durante o jantar de comemoração do novo ministro Flávio Dino, o qual reuniu todos os magistrados, na noite de quinta-feira (22/02).
O acompanhamento será feito por meio de lives que o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados devem fazer nas redes sociais. Pelo menos o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, já confirmou que transmitirá o evento no YouTube.
O compromisso marca o alerta que o STF está em relação ao evento bolsonarista. Os juízes estarão atentos a qualquer crime contra a honra deles mesmos, assim como o um possível aumento das tensões com o tribunal.
Estarão especialmente atentos a possíveis ataques direcionados ao relator do inquérito das milícias digitais, o ministro Alexandre de Moraes. Uma equipe do juiz também acompanhará o ato bolsonarista.
Bolsonaro afirmou que não provocará nem atacará Moraes e pediu aos seus apoiadores que não ergam faixas e cartazes “contra quem quer que seja”.
O pastor Silas Malafaia, no entanto, disse que “cada um tem seu estilo e cada um será responsável pelo que falar” sinalizando que nem Moraes estará protegido de críticas.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento