
Defesa Civil interdita parte do centro obstétrico do HMIB por conta de rachaduras no prédio;
A Defesa Civil interditou, neste domingo (23), parte do centro obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) por conta de rachaduras no prédio (veja foto acima). Os procedimentos que não puderem ser executados no hospital vão ser direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), segundo a Secretaria de Saúde.
A interdição, segundo a Secretaria de Saúde, vai durar até a finalização de um diagnóstico completo da situação estrutural do bloco obstétrico do hospital. Depois da análise, “será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas” (leia nota completa abaixo).
Além das rachaduras, um outro problema do centro obstétrico é o ar-condicionado. No início de fevereiro, o equipamento estava quebrado e as cirurgias estavam sendo feitas com as janelas abertas, que permitiram a entrada de insetos, de acordo com servidores do hospital.
🔎Entre abril e setembro de 2023, houve uma reforma no centro obstétrico do HMIB. Segundo a Secretaria de Saúde algumas das medidas realizadas foram:
Melhorias no ar-condicionado
Reforço do alicerce do edifício ao sistema de ar
Substituição do encanamento
Substituição dos cabos de rede dos sistemas eletrônicos
O que diz a Secretaria de Saúde
“A Secretaria de Saúde informa que uma parte do bloco do Centro Obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) foi interditado devido à presença de algumas rachaduras no prédio.
A Defesa Civil, em conjunto com os engenheiros da Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Saúde (Sinfra), optaram por interditar o local até a finalização de um diagnóstico completo da situação.
A partir desse diagnóstico, será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas.
Informamos que alguns procedimentos que não puderem ser executados no hospital serão direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).”
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Preço dos alimentos deve ter alívio em 2025, apontam projeções
O preço dos alimentos deve pesar um pouco menos no consumo das famílias em 2025. As perspectivas indicam uma desaceleração na inflação alimentar, embora os preços ainda devam permanecer elevados. De acordo com as projeções, a inflação dos alimentos deve ficar em torno de 6% neste ano, ante uma expectativa de cerca de 5% para…
-
Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer nesta segunda (24)
Os proprietários de veículos do Distrito Federal devem ficar atentos às datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da taxa anual de licenciamento. O vencimento dos tributos inicia nesta segunda-feira (24) e segue até o dia 28 deste mês, de acordo com o algarismo final da placa dos veículos.…
-
Conservadores vencem e extrema direita tem maior votação da história na Alemanha, segundo boca de urna
Os conservadores da união CDU/CSU, liderados por Friedrich Merz, venceram as eleições legislativas deste domingo (23) na Alemanha, à frente do partido de extrema direita AfD, que obteve o melhor resultado da sua história, segundo as pesquisas de boca de urna das redes de televisão públicas. O número de votos da extrema direita foi praticamente o…