Sergio Moro anuncia pedido de demissão do governo de Jair Bolsonaro
A decisão ocorre após o presidente da República ter exonerado o diretor-geral da PF sem aviso e concordância do ex-juiz federal
O ministro da Justiça e de Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que deixará o governo de Jair Bolsonaro. A decisão ocorre após o presidente da República ter exonerado, nesta sexta-feira (24/4), o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, sem aviso e concordância do ex-juiz federal.
Bolsonaro havia falado sobre a intenção de trocar o chefe da PF, nessa quinta-feira (23/4). Moro se mostrou contra e afirmou que, se a exoneração fosse confirmada, ele também deixaria o cargo. O que se confirmou em pronunciamento feito pelo ministro no final da manhã desta sexta.
Soma-se a isso que Moro também está inconformado com a proximidade de Bolsonaro com parlamentares do Centrão, como o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), cassado e condenado no processo do mensalão.
Investigações
Atualmente, a PF investiga um esquema de disseminação de fake news, que tem como alvo parlamentares, jornalistas e agentes políticos. Entre os eventuais alvos, está o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
Em outro inquérito, aberto pelo Supremo, deputados bolsonaristas estão na mira de uma investigação que apura quem são organizadores e financiadores de manifestações que pedem o fechamento do Congresso e do STF.
Moro era o ministro mais popular do governo de Jair Bolsonaro.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka