youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Dr. Konrad Munis Pereira da Rocha, delegado da 15/ DP, fala com exclusividade da criminalidade de Ceilândia, do trabalho que a equipe vem realizando e da novíssima delegacia !

By  |  0 Comments

O delegado de polícia da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Ceilândia, Konrad Munis Pereira da Rocha, falou com exclusividade ao jornal TaguaCei, para comentar sobre sua atuação no posto de comando da maior área populacional do Distrito Federal, Ceilândia. No cargo desde o início deste ano, Rocha destacou os principais pontos de seu trabalho e ressaltou a atenção que os governos anteriores investiram nessa obra, ressalto ainda que essa obra foi iniciado no governo Agnelo Queiroz. “Gostaria de destacar a ajuda do atual governo Ibaneis Rocha para com nosso trabalho, melhorando assim, tanto as condições das instalações para a atividade policial, como o atendimento ao público.”

Para o delegado, Ceilândia é um ambiente conturbado de trabalho, pelo fato de se tratar da região administrativa com maior número de crimes de todos os aspectos. Segundo Rocha, a região necessita de trabalho aplicado e constante.

“A 15ª DP é responsável pela área de maior incidência de todas as modalidades de crime no Distrito Federal. Com algumas exceções, nós podemos afirmar que a região central de Ceilândia acomoda o maior número de prática de crimes de todas as modalidades”, explica.

Esta realidade de Ceilândia se intensifica, segundo o delegado, pelo fato de ser combatida com baixo efetivo policial. Porém, ele garante, que técnicas de investigação modernas contrapõem, até certo ponto, à carência de agentes nas delegacias. “Então nós estamos nos deparando, aqui, com uma missão muito difícil, mas nós estamos empenhados, dedicados e concentrados para exercer nossa missão institucional, que é a de conceder segurança ao cidadão através de um trabalho investigativo de excelência, baseado na inteligência, nos instrumentos e nas técnicas mais avançadas que existem no Brasil e no mundo”, sustenta Rocha.

Entre as atividades destacada pelo delegado a serem desempenhadas sob seu comando está o combate do uso e venda de drogas ilícitas na região central de Ceilândia. Para o delegado, isso é fator crucial na melhoria da segurança pública, uma vez que, em sua opinião, o consumo e venda de drogas está diretamente relacionado a crimes como homicídio, roubos e assaltos.

Moro

Ao ser questionado sobre o projeto do governo federal que busca combater a criminalidade e a corrupção – o chamado projeto Anticrime –, o delegado é enfático e diz que se trata de uma “lei polêmica”. Para ele, o Congresso é quem terá a incumbência de decidir sobre o assunto.

A respeito do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o porte e posse de armas, Rocha explica explica que trata-se de uma questão superada, pois, segundo ele, o Estatuto do Desarmamento – lei federal derivada do projeto de lei nº 292 (PL 1555/2003) – já regulamenta a questão do porte e posse de armar aos brasileiros. Decretando, entre outras medidas, a proibição do porte de armas por civis, com exceção para os casos onde haja necessidade comprovada.

Feminicídio

No Brasil, segundo dados coletados na imprensa nacional, apenas em janeiro deste ano, 119 mulheres morreram e 60 sofreram tentativas de feminicídio. Considerando os casos noticiados em fevereiro, o número de feminicídio ultrapassa 200 vítimas.

Em Ceilândia, segundo o delegado Rocha, houve, até o momento, apenas um caso registrado, onde teria havido uma tentativa do crime. “O feminicídio é uma realidade infeliz”, constatou o delegado. Por fim, ele acredita que todo tipo de criminalidade só poderá ser de fato minimizado na sociedade – além do trabalho policial – com forte investimento em educação e na melhoria da qualidade de vida da população.

Leia a entrevista abaixo

Siga nossas redes sociais Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonooú

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *