A ação será realizada nos Setores Hoteleiro Norte e Sul, na Via N2, no estacionamento do Ministério de Defesa e na SQN 216
O Governo do Distrito Federal (GDF) reúne secretarias e órgãos públicos, neste sábado (24/5), às 9h, para uma ação conjunta de acolhimento e assistência social, voltada a pessoas em situação de rua instaladas em seis pontos do Plano Piloto.
A DF Legal desmontará estruturas improvisadas e transportará os pertences pessoais da população aos locais regulares indicados pelos próprios ocupantes ou ao depósito da pasta, caso não seja estabelecido um destino, podendo ser recuperadas em até 60 dias. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas ao atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF).
Durante a semana, equipes das secretarias visitaram os pontos da operação para mapear os ocupantes e identificar demandas. Além da Sedes-DF, fazem parte da ação as secretarias de Saúde (SES-DF); de Educação (SEEDF); de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF); de Segurança Pública (SSP-DF); de Justiça e Cidadania (Sejus-DF); e de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal). Também participam o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), o Departamento de Trânsito (Detran-DF), o Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e as polícias Civil e Militar.
Confira os pontos da operação:
Via N2 – em frente à 5ª Delegacia de Polícia
Via N2 – no balão próximo à 5ª DP
Setor Hoteleiro Norte – Quadra 2
Setor Hoteleiro Norte – Quadra 3
Estacionamento do Ministério da Defesa
SQN 216 – área verde interna da quadra
De acordo com o GDF, a ação visa garantir dignidade, segurança e acesso a direitos fundamentais para essa população, ao mesmo tempo em que busca organizar os espaços públicos da capital.
*Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- ‘Estamos trabalhando para convencer a militância do PT, as lideranças do PT, de que precisamos voltar a ter força e ser vencedor no DF’, diz ex-deputado federal Geraldo Magela
- Críticas ao decreto do IOF persistem, mesmo após recuo de Haddad
- A sete dias para o fim do prazo, 16 milhões ainda não declararam o IR
- Estados Unidos: Tribunal federal suspende veto à Universidade de Harvard
- Discussão e voz de prisão no STF
Deixe um comentário