Ir para o conteúdo
Casa DF Distrito Federal GDF Segunda audiência pública do PDTU é marcada para 28 de junho
GDF

Segunda audiência pública do PDTU é marcada para 28 de junho

Compartilhar
Compartilhar

Objetivo é apresentar o diagnóstico do transporte e mobilidade urbana do DF elaborado a partir das oficinas realizadas nas regiões administrativas

Em 28 de junho, um sábado, a população terá mais uma oportunidade de debater e contribuir para a atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do DF (PMUS). O diagnóstico que compõe o projeto, elaborado a partir das pesquisas de campo e das oficinas realizadas em todas as regiões administrativas, será apresentado em audiência pública para a sequência dos debates e recebimento de novas contribuições.

Temas relacionados a transporte público são o centro dos debates da audiência pública | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O aviso de consulta e audiência pública foi publicado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (22). “É muito importante que a população participe dessa audiência pública, para que possamos, juntos, avaliar tudo que foi diagnosticado até o momento sobre o transporte e a mobilidade do DF”, explicou o titular da Semob-DF, Zeno Gonçalves. “Chegou a hora de aprofundar o debate e colher as contribuições populares para aprimorar o projeto do PDTU”.

A audiência pública será realizada a partir das 9h, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no Setor de Autarquias Norte. O evento terá duração de três horas e será transmitido em tempo real pela internet.

Qualquer pessoa, empresa ou entidade poderá participar. De acordo com a equipe que elabora o projeto do PDTU, a audiência terá caráter consultivo. Será apresentado o resultado dos trabalhos executados até o momento, com objetivo de incentivar e democratizar a efetiva participação da sociedade em geral, sobretudo dos usuários do transporte público coletivo e adeptos da mobilidade ativa.

Durante as três horas de audiência pública, as pessoas poderão apresentar suas contribuições, por meio de um formulário específico que deve conter também a identificação de quem encaminha a sugestão. Os canais de transmissão e instruções de acesso online serão divulgados na página nesta página e ficarão disponíveis até o encerramento da audiência pública.

*Com informações da Semob-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
GDF

GDF anuncia ações de preservação das áreas verdes nas propriedades rurais e criação do Passaporte Equestre 

Durante participação na AgroBrasília, o governador Ibaneis Rocha assinou acordos para reforçar...

GDF

GDF prorroga prazo para concluir transferência operacional da Rodoviária do Plano Piloto

Gestão do local seria compartilhada com o Consórcio Catedral por 90 dias...

GDF

Governo lança GDF nas Ruas, programa de zeladoria nas cidades

Ações vão se concentrar na recuperação de asfalto e equipamentos públicos nas...

GDF

GDF anuncia criação de Centro Integrado de Inteligência Artificial

O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (22/5) e contou com a presença da...