Pesquisa mostra crescimento no mercado imobiliário do DF
Pesquisa da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI/DF) feita para avaliar o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) mostrou que o mercado imobiliário começa a dar sinal de crescimento. Em entrevista à mídia local, o presidente da associação, Eduardo Aroeira, disse que, o total de lançamentos ocorridos neste ano já quase ultrapassa os realizados em 2018. Os números mostram que de janeiro a abril houve 14 lançamentos, sendo que ano passado o número chegou a 17.
A retomada da construção civil pode estar atrelada ao fato de que, atualmente, a quantidade de imóveis disponíveis para compra e venda está três vezes mais baixo do que a média histórica do DF. Em média, o número de imóveis nessas condições chega a 9 mil, no momento não passa de 3,3 mil.
“Nossa oferta de móveis novos está muito baixa. As empresas estão sentindo que esse é o momento de lançar. No futuro próximo, com a aprovação das reformas, tanto a confiança do consumidor quanto a dos empresários aumentará e conseguiremos iniciar obras e gerar empregos e riquezas”, disse o presidente da ADEMI/DF.
Foto: Divulgação / Internet