Ex-deputado federal Geraldo Magela cobra do GDF ações concretas para diminuir população em situação de rua
O ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) disse, em vídeo divulgado em suas redes sociais, que o Governo do Distrito Federal e suas secretarias competentes precisam urgentemente apresentar ações que busquem diminuir o número de pessoas que hoje vivem em situação de rua no Distrito Federal. De acordo com Magela, atualmente são oito mil pessoas vivendo em situação de rua na capital federal.
“Não há uma política de acolhimento, de atenção para essas pessoas que precisam ser atendidas pelo governo. E também ao mesmo tempo essas pessoas ficam submetidas ao consumo e ao tráfico de drogas”, destaca Magela.
Segundo o ex-deputado, se nada for feito pelas autoridades públicas em relação a tal situação, a tendência é que o DF, que ainda não tem uma “Cracolândia” demarcada, passe a ter vários pontos de consumo de drogas tanto no centro da capital quanto em suas regiões administrativas.
“(Pode) Espalhar Cracolândia por todas as cidades. É importante que as autoridades, deputados, parlamentares, a imprensa, a sociedade como um todo, cobre do governo ações efetivas para atender à população que precisa e também para combater o tráfico de drogas”, alerta o ex-deputado.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.