Lula lança projeto para Aliança contra a Fome e a Pobreza
Presidente do Banco Mundial declarou apoio ao projeto brasileiro após encontro com Lula nesta quarta-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta quarta-feira (24/7) no Rio de Janeiro, do lançamento do projeto para a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O anúncio ocorre no evento de ministros do G20 — Grupo das 19 maiores economias do mundo com a União Africana —, e é uma das principais bandeiras da gestão Lula no cenário internacional.
Antes do evento de pré-lançamento da proposta, o presidente brasileiro teve um encontro com o presidente do Banco Mundial, o indiano Ajay Banga, que declarou apoio à iniciativa brasileira. Banga ainda elogiou os programas brasileiros Bolsa Família e o SUS.
O presidente do Banco Mundial cumprimentou Lula pelo plano do Novo PAC, que apontou como ambicioso pelos seus mais de R$ 1,7 trilhão em investimentos públicos e privados em infraestrutura previstos. Banga ainda colocou o Banco Mundial como potencial parceiro do projeto e disse que a instituição pode ter mais projetos e parcerias com o Brasil.
Principal bandeira do Brasil à frente da presidência do G20, o texto base negociado será apresentado na reunião desta quarta-feira, que será a última, da força-tarefa do G20 de Combate a Fome e a Pobreza. Mas a formalização da aliança só será efetiva na Cúpula dos Chefes de Estado do bloco, que ocorre em novembro.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Biden desembarca no Brasil e sobrevoa Floresta Amazônica
- “Quem tem fome é tratado como invisível”, diz Lula no G20 Social
- “Política baseada na desinformação”, diz Pimenta sobre governo Bolsonaro
- Brasil e Itália estreitam os laços, aponta embaixador italiano em Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília reforça laços entre Brasil e China