youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Justiça determina que redes sociais de Pablo Marçal sejam tiradas do ar

By  |  0 Comments

A ação se refere a monetização de usuários que fazem “cortes de vídeos” do ex-coach. Marçal acumula mais de 13 milhões de seguidores apenas no Instagram

Pablo Marçal tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram, 2,6 milhões no TikTok e 340 mil no X -  (crédito:  Renato Pizzutto/Band)

x

Pablo Marçal tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram, 2,6 milhões no TikTok e 340 mil no X – (crédito: Renato Pizzutto/Band)

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz mandou suspender os perfis de Pablo Marçal (PRTB) no Instagram, Youtube, TikTok e X (o antigo Twitter) até a conclusão das eleições municipais de São Paulo. A decisão atende um pedido do PSB, partido da deputada Tabata Amaral, que disputa à prefeitura contra o ex-coach. 

A decisão ocorre devido ao método usado pela equipe de Pablo Marçal para a propagação de vídeos com cortes nas redes sociais. A campanha de Tabata afirma que o candidato do PRTB desenvolve uma “estratégia de cooptação de colaboradores para disseminação de seus conteúdos em redes sociais”.

“Há indicativos que haja uma transposição de limites na conduta do requerido Pablo, no que respeita ao seu comportamento nitidamente comissivo de requerer, propagar e desafiar seguidores, curiosos, aventureiros, etc a disseminar sua imagem e dizeres por meio dos chamados ‘cortes’. Para mais, saber se a monetização dos ‘likes’ obtidos nos sucessivos ‘cortes’, permitiriam o fomento ou indício de abuso de poder, no caso, de natureza econômica ou mesmo se há guarida para reconhecer o uso indevido da comunicação”, diz trecho da decisão. 

A decisão judicial tem efeito imediato, mas as redes sociais do candidato ainda continuam no ar. Pablo Marçal tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram, 2,6 milhões no TikTok e 340 mil no X.

O juiz também proibiu o ex-coach de remunerar “pessoalmente ou por interpostas pessoas” os usuários que cortam os vídeos usados na campanha de Marçal à prefeitura de SP. “Destaco que não se está, nesta decisão, a se tolher a criação de perfis para propaganda eleitoral do candidato requerido, mas apenas suspender aqueles que buscaram a monetização dos ‘cortes’ por meio de terceiros interessados”.

Pelo Instagram, Marçal comentou a decisão. “Uma liminar vai derrubar as minhas redes sociais. Vocês não dão conta de ganhar no voto, o povo já cansou de vocês, vocês são canalhas”, diz. “Vai custar mais caro e (a vitória) vai ser no primeiro turno. Vamos ter mais votos que todos os outros candidatos juntos”, completou.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta sexta-feira (20)

    A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta sexta-feira (20)

    A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta sexta-feira (20) condenar a prisão do deputado federal Glauber Braga (PSOL) durante uma operação na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).  Mais cedo, Braga foi detido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após tentar impedir a tropa de choque…


  • Moraes diz que X só existirá no Brasil se tiver representante legal

    Moraes diz que X só existirá no Brasil se tiver representante legal

    Ministro do STF aplica multa milionária à empresa de Elon Musk e exige cumprimento das determinações judiciais Compartilhe no BlueskyCompartilhe no Threads O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou a interlocutores próximos que a plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), controlada por Elon Musk, só será reconhecida formalmente no Brasil se…


  • Prazo para rede X comprovar representação no Brasil termina às 21h29

    Prazo para rede X comprovar representação no Brasil termina às 21h29

    Empresa de Elon Musk deve enviar documentos de registro na Junta Comercial O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que termina às 21h29 desta sexta-feira o prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes para a rede social X comprovar a legalidade da nova representação legal constituída no Brasil. Ontem (19), o ministro deu prazo de 24…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *