Para Erika Kokay diz que Bolsonaro ‘não acredita no Brasil’ e que seu governo não tem projetos
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) alerta para a situação brasileira, onde o governo federal estaria atuando como quem “não acredita no Brasil”. Para a parlamentar, o governo de Jair Bolsonaro tem se mostrado como uma gestão de desmonte de políticas públicas voltadas, principalmente, para a pessoas mais pobres. Segundo Kokay, todo projeto político implantado por seu partido, o PT, durante 13 anos de governo, que retirou milhares de pessoas da pobreza, estaria sendo desmanchando pelo atual governo.
“Bolsonaro está entregado o país, o único projeto que ele tem é o de entregar o país”, sustenta a deputada. “Seis milhões de brasileiros e brasileiras, ainda no governo Temer [Michel], saíram da classe média e voltaram para a pobreza. O governo Lula fez o movimento de retirar as pessoas da pobreza e agora elas estão voltando.”
Relações exteriores
Quando se trata de política externa o governo também estaria fracassando, segundo Kokay. Em sua observação, ela lembra o caso da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), quando os Estados Unidos indicou apenas a Argentina e a Romênia para ingressar na instituição. O Brasil, que teria recebido o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando Bolsonaro o visitou na Casa Branca, não foi indicado.
“O encontro com Trump [Donald] não trouxe nada para o Brasil. Aliás, a política externa, a política do meio-ambiente, a política de direitos, a política econômica, ele [governo Bolsonaro] está distribuindo o Brasil”, diz Kokay.
Corrupção
Bolsonaro entrou no governo e, possivelmente, foi eleito com o discurso anticorrupção. Porém, logo no início de seu governo surgiu o caso Queiroz, que envolveu um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Outros casos também rondam, o que Kokay chamou de “clã Bolsonaro”, como a morte de vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco – que teria sido assassinada por milicianos que supostamente apoiariam o governo Bolsonaro –, e o caso do uso de candidatas laranjas nas eleições passada pelo partido de Bolsonaro, que ficou conhecido como “laranjal do PSL”.
“Eles não têm argumentos, porque eles estão protegendo o Queiroz, protegendo as milícias – a relação do clã Bolsonaro com as milícias é nítida e foram as milícias que mandou matar Marielle Franco – elas protegem as milícias”, afirma Kokay.
Lula Livre!!!
A deputada comentou ainda sobre a situação do ex-presidente Lula e destacou que sua prisão é uma “prisão política” e que é preciso exigir da Justiça sua soltura. Ela lembra ainda que é preciso pressionar os congressistas a prosseguir com investigações, como a CPI da Fake News, já instalada no Congresso.
“A CPI das Fake News já está em curso e nós vamos mostrar que o Bolsonaro é um fake news, que este governo é fake news.”
Kokay acredita que se o governo Bolsonaro não for impedido, o patrimônio e as políticas públicas implantadas por seu partido devem sofrer fortes abalos e chegar até mesmo serem extintas. Para ela, os que mais serão afetados caso isso ocorra, serão as pessoas de baixa renda.
“Diminuiu a renda, aumentou o número de pobres, aumentou o endividamento do Brasil, estão cortando mais recursos da educação, então eles estão retirando tudo o que conquistamos e estão entregando os nossos recursos”, ressalta Kokay.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5