youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Feira Central de Ceilândia: a feira mais nordestina de Brasília

By  |  0 Comments

Presidente da Feira Central, Jonathan Araújo fala sobre a proposta do GDF de revitalizar o espaço e diz que projeto de reforma precisa ser construído em parceria com os feirantes; em razão do período natalino, a Feira ficará aberta de domingo a domingo a partir de 18 de novembro

O presidente da Feira Central de Ceilândia, Jonathan Araújo falou com a equipe de reportagem do Jornal TaguaCei e comentou sobre a situação do espaço comercial mais famoso de Ceilândia. Após ficar fechada por meses em razão da pandemia de covid-19, aos poucos a Feira Central retoma sua normalidade. Funcionando dentro das exigências da Vigilância Sanitária do DF e respeitando as normas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde e pela Organização da Saúde (OMS), o presidente afirma que todo o espaço está sendo devidamente higienizado. “Nós estamos fazer todas as adaptações de acordo com o que é pedido pelos órgãos fiscalizadores. Estamos tendo todo cuidado, até porque esses últimos 120 dias foram os mais desafiadores da minha vida”, ressalta Jonathan Araújo.

O principal assunto discutido durante a entrevista foi a proposta levantada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) de mudar a infraestrutura da Feira Central de Ceilândia. De acordo com o projeto, que foi apresentado pela Administração Regional de Ceilândia, o espaço da feira passaria por reformas tornando-se assim em um mercado regional.

Diante do fato, o presidente da Feira Central disse que levou o assunto aos feirantes através de uma assembleia-geral, ocorrida na segunda-feira (19), quando, segundo Araújo, compareceram “100% dos feirantes”. “Até eu fiquei surpreso com presença de tanta gente, isso mostra que os feirantes estão interessados em discutir o assunto”, disse o presidente.

Após apresentar aos feirantes todos os detalhes do projeto proposto pelo GDF do novo mercado, a resposta dos feirantes foi pela rejeição e manutenção do atual modelo da feira. “Eles [os feirantes] acharam por bem que esse tipo de projeto não nos contemplaria. Esse tipo de projeto não traria uma segurança jurídica e nem uma segurança financeira, o tempo da obra também não foi estipulado, o que também preocupa a categoria”, afirmou Araújo.

Solução

Conforme Jonathan Araújo explica, a proposta de uma novo projeto para feira precisa partir de um trabalho coletivo. De acordo a constatação de presidente da Feira Central, que está em seu segundo mandato, os espaço precisa, sim, ser melhorado, mas isso só poderá ser feito com a participação dos feirantes, da associação que representa a categoria, com o sindicato representativo do segmento e com o governo.

“Eu tenho o entendimento de que, todos os segmentos, ele não é construído por um ou por duas pessoas, ele é construído por um colegiado. Nós das feiras do DF, nós temos as associações, o sindicato que representa o feirante, e tem uma assembleia que é o próprio feirante”, pontua. “Vamos desenvolver um projeto a quatro mãos, aonde participem sindicatos, associação, feirante e governo, e aí tenho certeza que num debate aberto, amplo, ouvindo o feirante, nós vamos conseguir fazer um espaço novo sem prejudicar os feirantes.”

Final de ano

A Feira Central de Ceilândia está em ritmo de festa natalina. Com novos estoques e marcas de alta qualidade, com preços baixos e descontos formidáveis, o espaço já encontra-se, outra vez, preparado para receber os clientes com o máximo de conforto e segurança. “Eu tenho certeza que este Natal será o maior Natal da Feira Central, porque nós temos qualidade, preço baixo, variedade e um atendimento de excelência”, destaca Araújo. O presidente lembra ainda que a campanha Natal Premiado, que todo ano contempla clientes com centenas de prêmios, acontece também este ano com novidades além de uma enorme variedade de brindes.

A Feira Central volta a funcionar normalmente a partir do próximo dia 18 de novembro. Desta data até o dia 3 de janeiro de 2021, o espaço permanecerá aberto de domingo a domingo, nos horários entre 9h e 18h.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *