
Motorista de aplicativo é condenado após assediar passageiras no DF
Um motorista de aplicativo foi condenado pela Vara Criminal de Sobradinho a um ano e dois meses de detenção, em regime aberto, por assediar duas passageiras durante a corrida. O homem também deverá pagar R$ 1 mil por danos morais às duas vítimas.
De acordo com o relato das mulheres, elas estavam com mais duas pessoas em um bar localizado no Setor de Mansões do Lago Norte, quando decidiram ir embora do estabelecimento pelo aplicativo de celular. O motorista deixou essas duas pessoas em um condomínio próximo, em seguida continuou o percurso para deixar as amigas no destino final.
As amigas decidiram parar em uma distribuidora para comprar suco, mas ao voltarem para o carro, se depararam com o motorista falando palavras de cunho sexual à dupla, além de ter passado a mão nas pernas de uma delas. Apesar do homem negar os fatos, a Justiça o condenou afirmando que as peças inquisitivas que instruíram a denúncia, em conjunto com as provas formadas no decorrer do processo, demonstram a autoria do assédio.
O magistrado ressaltou o valor probatório da palavra da vítima, inclusive em decorrência de crime contra a liberdade sexual, na medida em que, comumente, tais fatos ocorrem sem a presença de testemunhas oculares.
Para o julgador, a importunação por ora tratada é intencional, capaz de gerar abalo ao pudor, entendido como sentimento de vergonha e recato sexual, uma vez que as palavras ditas pelo acusado, com nítida intenção de satisfazer o próprio prazer, causou importunação das vítimas.
O processo está em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.